Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

quinta-feira, maio 29, 2008

Eu e Tu. Tu e eu. Sempre!

(Tu e eu - neste caso :) - entre o Tuareg e o BA, ou diria entre o fantástico Tua (como lhe chamo) e o Tasco)

Desde que te conheço que é assim: eu e tu. Completas-me de uma forma que não há palavras. És amiga, companheira, conselheira, irmã, esposa (caros leitores não se espantem, sim?)... E mais tudo que há de bom mas que agora nem encontro as palavras. Dás-me paz, apoio, carinho, amizade, boa-disposição, alegria! Dás-me e transmites tudo que necessito. Quando me apetece gritar, gritas comigo até que eu fique "aliviada". Quando preciso chorar, dás-me o ombro. Quando tropeço, tu não me deixas chegar ao chão! Quando quero falar nem preciso... tu pensas e dizes o mesmo que eu, no mesmo instante!
És uma luz para mim. Preciosa. Rara. Única.
Tornas todos os meus dias melhores, mais leves, menos dolorosos.
Conhecemo-nos há sete meses e? E nada! Ou melhor, e TUDO!! Irás para a Suiça dentro de dias e voltarás só para o ano (2009) e? E mesmo que fosses para a China até ao fim dos teus dias daria no mesmo que estivesses aqui! Aliás, não é "estivesses", é estás! Estás comigo no meu coração e de lá ninguém te tira, podes ter a certeza! Não quero que sais nem deixo tão pouco que tal aconteça!
"Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas", conheces? É bom que conheças, senão empresto-te o livro ( :D ).
Cativaste-me como (muito) poucos conseguiram. Cativaste-me com o teu sorriso, o teu olhar doce, com o teu coração imenso. Gosto de ti com todas as minhas forças e vou chorar muito quando nos separarmos, vai doer muito também. Chorar não é perder nada nem algo ser mau. Chorar porque és única no mundo! Porque tornas tudo mais fácil, mesmo quando uma gaja me está a encher-me os ouvidos durante tempos infinitos porque quer que vá para a noite com ela (este mundo já não é o que era lol), quando temos de aturar colas e bebedos chatos. E tornas tudo mais alegre quando estamos com os amigos, quando estamos aqui (em casa), quando eu estou aqui (sozinha) e tu dormes (tu muito dormes ihih)! Pensar que estás algures é suficiente para sorrir!

Amo-te minha querida!

segunda-feira, maio 26, 2008

Não a 1000...

... mas a zero.

Escuridão.
Lágrimas.
Tristeza.
Fraca.

Assim sim, cega sem dúvida!

sábado, maio 24, 2008

Eu.

.

Vinha aqui dizer umas coisitas mas pensei e conclui que não vou dizer nada.
Sou eu, como sou e pronto!
Não posso fazer nada!

Bom fim de semana a todos *

quinta-feira, maio 22, 2008

BONS velhos tempos :)

Inspector Gadget - tantinhas tantinhas saudades

Pantera cor de rosa - impossível esquecer

The Flintstones - os verdadeiros xD

Animaniacs - irresistíveis!!

Scooby-Doo - Mais saudadinhas com fartura!

Smurfs - liiiiiiiiiiiiiiiindos

Tiny Toons - prefiro os Looney mas não achei nenhum genérico 'decente', mas o importante é esta música fantástica

Tom and Jerry - sem palavras!

The Simpsons - mitícos!

Rua Sésamo - dispensa apresentações!

Babar - não poderia faltar aqui!

E fico por aqui... há ainda mais alguns, como As aventuras de Tintin, Dartacão, Conde Drácula, Pinky e o Cérebro... e outros que agora não lembro mas que me fizeram ter uma infância harmoniosa, hoje em dia não há nada disto infelizmente.
Ai que saudades!!!!

quarta-feira, maio 21, 2008

Baaaaaaaaaaaaah

Se há instantes em que apetece desaparecer este é um deles... Só de pensar na quantidade de trabalhos, projectos e exames para fazer apetece-me ir... para um sítio bem longe e cheio de paz! Não nasci para estas agitações nem para me sentir com a corda na garganta! Ainda para cima quando so senhores professores se lembram de marcar os trabalhos todos juntos!

Enfim, todas as palavras não chegam para dizer o que sinto, até porque o silêncio é o grito mais poderoso e não imaginam o quão poderoso é o meu grito silencioso!

(Eu sei que de manhã até pus uma frase e tal... mas não sou imune ao desespero (infelizmente))

Aprendizagens

Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições da tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
(Provérbio chinês)

segunda-feira, maio 19, 2008

Paz...

Para ter paz... porque me dá paz!
Ouvir vezes sem conta até a calma vir...

(cansada demais para conseguir trabalhar 'decentemente')

domingo, maio 18, 2008

:(

A pior coisa do mundo que se pode ver ou ter à espera quando se abre a porta de casa é o nosso melhor amigo a chorar! Ainda por cima se a causa e culpa das lágrimas formos nós próprios!


Merda pra vida!

sexta-feira, maio 16, 2008

Porque há coisas que não podem ficar impunes!!

No segundo dia de Enterro (Domingo, dia de James) uma caloira do curso de Eng. Biomédica da UM foi violada e espancada no recinto do Gatódromo por um cardeal do seu curso. Tudo aconteceu sem que ninguém desse por nada (supostamente temos um recinto sob vigilância "apertada" e só se pode aceder às tendas que não são públicas com acreditação e estando sempre presente um segurança).
Além da barbárie que é este crime há ainda coisas inacreditáveis. A reitoria não abriu inquérito porque a aluna não apresentou queixa formal à universidade. Pergunto para que raio servem as autoridades em casos destes. Querem a porcaria de um papel para expulsarem um criminoso da universidade? Sempre a porcaria da burocracia que em vez de ajudar a proteger as pessoas só as empurra para o pior que tem esta sociedade. Há coisas que não podem passar em branco nem cair no esquecimento, mas é mais fácil virar a cara ao lado e fazer de conta que não se sabe, que não aconteceu. Há coisas que nem deveriam ser dignas de um ser humano mas que continuam a acontecer todos os dias sem que ninguém faça nada.
No fim, há apenas uma coisa que espero que aconteça: que o nome desse cabrão venha ao cima e que se faça justiça, porque toda a que se fizer não chegará para compensar o mal feito!

Quanto a ti, 'caro colega', espero que tenhas o que mereces!

quarta-feira, maio 14, 2008

O fim e o início

Hoje deveria ser um daqueles dias que nos provoca dores de barriga... pois não foi! Ainda por cima com tanta chuva nem sequer conseguia pensar.
Na recta final a dor chegou... Chovia a potes. Abrigada na paragem antes do Bragashopping até "ao último segundo". Na hora H, desato a correr e chego bem no momento de o meu curso começar a apresentação! Foi arrepiante. Já não sentia a chuva. Nem o frio. Nem o sono. Gritava... a plenos pulmões com o que resta da minha voz! COMUNICAÇÃO SOCIAL!!! Coisa que Bolonha nunca me roubará do coração. As lágrimas misturavam-se com a chuva... e no abraço que dei a duas grandes mulheres que serão amigas para sempre apenas conseguia dizer "acabou". Como alguém já disse, entrar para a universidade não é difícil... difícil é sair!
A chuva não parou, em momento algum. Cheguei a casa completamente encharcada... Gelada, mal sentia as mãos, mal conseguia andar. Preparava-me para o banho e mandaram-me ir à caixa do correio. Sorri. E fui feliz para o banho!
No fim de tudo o que importa é que há coisas que não desaparecem... a distância não condena nada, muito menos sentimentos, sensações, memórias, vivências...
A vós todas e todos os que preenchem a minha vida... Às minhas meninas, aos meus meninos, à minha família obrigada por tudo! Pelo carinho, pelos sorrisos, pelo apoio, pela amizade, pelo amor, por tudo mesmo! Que os sonhos se realizem e que tudo seja sempre bom!
E que esta chuva que teima em cair abençoe o novo caminho que teremos de enfrentar!

sábado, maio 10, 2008

Coisas vão, coisas vêm!

Acabou o Mundial de Badminton... Ficou o orgulho do projecto que fizemos, algo nunca feito em outro país... ficaram as horas de sono que não foram dormidas, as olheiras, o cansaço e uns ou outros desatinos! Acima de tudo ficou a alegria de ter participado em tão grandioso evento!

Hoje senti-me finalista... uma coisa de arrepiar! Todos a me felicitarem por esta etapa 'vencida', que só o será verdadeiramente quando tiver o canudo de mestrado na mão (no final do próximo ano lectivo, espero).

E daqui a pouco dirigir-me-ei para o novo Gatódromo...
Saudações académicas para todos!!!

sexta-feira, maio 09, 2008

A Gata, eu, os outros e a vida que há por aí...

Arranjei cinco minutos no caos que está a minha vida (ou falta dela... nem sei ao certo) para escrever aqui qualquer coisa.
Ouço 'a minha música', volume no máximo e phones nos ouvidos, não ouço mais nada nem ninguém... Passam à minha frente mas, na verdade, é como se não existissem... Quem não faz falta não deveria existir... Seria um bom modo de tudo ficar fácil.

A Gata morreu ou está para morrer... infelizmente nem tenho tempo para o saber... Tanto para fazer e nada feito!
Queria que o tempo parasse e pudesse fazer tudo o que tenho para fazer... Queria estar com quem gosto, queria ser forte.

Amanhã... Amanhã o meu maninho, que é quem convidei para meu padrinho, impor-me-à as insígnias e aí não haverá volta a dar... É o início do adeus! É o início do fim que já começou há muito, mas que nem vi passar. Não quis ver.

É chegada a hora!

(Time's up! Vou voltar ao trabalho!)

segunda-feira, maio 05, 2008

:)

É, apetece-me sorrir...
Sempre!
Apetece-me adormecer e acordar sempre sorrir.

Pronto, é isto...
Trabalha-se muito deste lado (Operação Mundial de Badminton '08 @ UM)