Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, dezembro 27, 2008

Balanço de 2008 e projectos para o ano novo de 2009

Mais um ano está a chegar ao fim! Muito em breve será chamado o ‘ano velho’ – como tantos outros já o foram –. Nesta altura todos nós olhamos para trás procurando fazer um balanço de como correu o ano…
Este foi um ano muito importante para mim! Pode não ter começado da melhor forma – diria até que começou da pior – mas isso não lhe tira a importância! Foi um ano de renascimento e de tantas outras asneiras como outro qualquer ano, mas foi sobretudo um ano de superação! De abraçar o Mestrado para o qual fui obrigada a ir e esquecendo todos os ‘senãos’ e pedras no sapato mostrar que afinal quando se quer tudo é possível! Foi o ano em que solidifiquei uma amizade à primeira vista e de me casar (simbolicamente) com a mesma – já agora, tenho saudades suas menina Vânia –; um ano de fazer trabalhos das 9h30 às 5h (da noite seguinte) só parando para as refeições; um ano de loucuras com vocês amigos do coração; um ano de amizades fantásticas e noites loucas!; foi o ano da Gata na Praia, do Mundial de Badminton, do curso de Espanhol e da chefia do Académico, e foi também o ano de o deixar! Foi o ano de conhecer Erasmus, das festas no 165 A e no 3º esquerdo por cima do Restaurante D. Dinis. Foi o ano das fotos e dos vídeos; o ano da sangria, do Tuareg e do Sardinha Biba! Foi o ano do Enterro de finalista e da imposição; o ano de ser madrinha e depois tia! Um ano de muitas alegrias e de desilusões com pessoas pelas quais punha as mãos no fogo!
Foi o ano do meu Estágio, o ano de Lisboa, de diferentes pessoas e vivências; vivências que me trouxeram ainda outras novas vivências!
2008 foi sem dúvida um dos grandes anos da minha vida, em que cresci e nem dei conta, daqueles que um texto não chega para descrever! Um ano que agora cabe na memória mas dentro em breve já não, porque são demasiadas coisas para guardar!

2009 – o ano que já espreita – será o consolidar de tudo o que foi acontecendo este ano. Espera-me um ano de luta e desafios: começando por fazer a tese de Mestrado e de finalmente concluir um percurso de dura há 17 anos! Depois de feita, apresentá-la e defendê-la publicamente e, após tudo isto (e caso não aconteça antes) chegará a altura de enfrentar a fera do mercado de trabalho e Deus queira que não tenha que sentir verdadeiramente o drama do desemprego. Talvez seja o ano de muitos novos projectos ou talvez continuem apenas a ser sonhos à espera de uma oportunidade. Talvez seja o ano de um novo e verdadeiro amor ou apenas de uma grande amizade. Talvez…

Nem só de ‘talvez’ vive o Homem e como tal já tenho um projecto para o novo ano, um projecto que abracei com outra pessoa – o seu mentor: o Nuno. Um projecto que consiste em todos os meses colocar de lado 1€ – sim, um simples euro – e no final do ano doar a quantia a uma instituição, a uma família necessitada ou a qualquer pessoa que seja sua merecedora. Porquê passar tanto tempo virados para o nosso umbigo a dizer “eu isto, eu aquilo” quando há tantas pessoas necessitadas, sem comida, tecto, roupa, família, saúde… Se pensarmos bem será apenas menos uma cerveja, uma sobremesa, um jornal, um sumo, dois cafés ou meia dúzia de cigarros no fim do mês e no final do ano haverá mais pessoas a sorrir! Não estou a contar isto só para vos dizer, estou (estamos) a divulgar isto esperando que também tu (que és um vencedor e continuas a ler) faças o mesmo e juntos poderemos criar uma corrente de solidariedade! Apenas depende de ti!

Que o novo ano seja pleno de sonhos realizados e de muitos e intensos sorrisos!
Feliz 2009!

domingo, dezembro 21, 2008

Feliz Natal a todos!!

Passo por cá apenas para desejar a todos um Natal repleto de bons sentimentos, muita alegria e amor! Que os vossos corações se encham de paz e harmonia! E, como pede a quadra, que o Pai Natal vos deixe uns presentinhos no sapato!
E falando em presentes para mim pode ser uma tese pronta a entregar! Sim Pai Natal?? Pleeeease!
E falando em Pai Natal, quem nunca viu The Nightmare before Christmas veja!! =)

Beijinhos natalícios *

segunda-feira, dezembro 01, 2008

1 de Dezembro!

Este foi em tempos um dia importante para todos nós, portugueses. O dia da Restauração da Independência. Hoje em dia isso pouco interessa, na verdade pouco interessa tudo. Temos é que nos preocupar em como sobreviver neste mundo, onde cada vez é mais difícil viver e o resto cada um faça como entender.

É também o dia mundial da luta contra a Sida. Mas também não nos lembramos muito dele - não do dia mas do "problema" contra o qual se luta, porque pensamos que "a mim nunca me vai acontecer", afinal somos SÓ o país da Europa com maior número de infectados - afinal estamos cá para ser distinguidos pelas coisas más. Relembro do artigo (de opinião) que escrevi à exactamente um ano atrás para o Académico e passado um ano poderia escrevê-lo exactamente igual porque nada mudou, infelizmente! - talvez pudesse "reclamar" por passaram o Filadélfia só perto das 2h da manhã.. sim, estar a dar neste momento o Batman é mais importante! - mas isto sou eu que o digo, e o que vale o que eu digo? Pouco, muito pouco... vá, praticamente nada! Mas deixando de me queixar... pronto, é isto! E por ter falado em recomendar filmes... o Filadélfia é outro deles, não fosse um dos que estão no meu toptop de filmes!
End of conversation.

O amor não tira férias, felizmente!

Vi ontem o filme :) e recomendo ;)