Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

quarta-feira, julho 29, 2009

9

Chama-se 9 e estreia a 09.09.09!

É produzido pelos visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov e realizado pelo animador Shane Acker.
A história passa-se num universo paralelo ao nosso, onde a humanidade foi exterminada por máquinas que construíram um exército após se voltarem contra o cientista que as criou. O cientista cria, então, um grupo de bonecos de pano que resistem à extinção e lutam pela sobrevivência.
Foi feito por computador mas o visual continua a assemelhar-se ao da animação «stop-motion» tão cara a Tim Burton. E, contrariamente ao que muita gente anuncia não é "dele". Ele é o PRODUTOR, não o REALIZADOR. E claro está não podia faltar o Danny Elfman.

Modernices!

Será que se eu pintar os pintos que o meu pai tem lá em casa, eles também aparecem no jornal? E será que se eu os pintar ninguém os come? E é bom que na compra seja oferecida uma lata de tinta, é que com as lavagens e mudanças de penas a "ave de estimação" deve perder a cor... digo eu! E por falar em tinta porque não umas madeixas?

sexta-feira, julho 24, 2009

Alice no País das Maravilhas!

Cá está ele, divulgado hoje pelos Estúdios Walt Disney!
Mal posso esperar pelo "produto final"!

P.S.: Logo hoje que adquiri mais um filme deste senhor :P

quarta-feira, julho 22, 2009

Verão (?)

Definição pela (minha querida amiga) Pribéram:

Verão, s. m. : estação que dura de 21 ou 23 de Junho a 21 ou 22 de Setembro, no hemisfério norte. A época do ano em que reinam os maiores calores.

Até aqui tudo bem...
Passando para a prática. Hoje é dia 22 de Julho, Verão portanto. Mas lá fora chove (a cântaros), choveu toda a noite, toda a manhã e ao que parece choverá todo o dia e quem sabe até mais.
Mais!
As notícias de hoje apontam para nove distritos em alerta amarelo devido a mau tempo, ou seja, chuva e vento. Eu ainda sou do tempo em que em Julho os alertas amarelos eram devido ao calor! Ainda sou do tempo que vestia tops, saias e calções e calçava sandálias e chinelos. Agora é mais casacos, camisolas, calças, sapatilhas... e o fantástico novo acessório de verão: o GUARDA-CHUVA! É vê-los a desfilar em variados modelos, com diferentes estampados, cores, tamanhos e feitios. Fazem a sensação deste Verão! Quem ainda não adquiriu o seu, não os perca nos saldos!

Menos... muito menos! Mínimo!

terça-feira, julho 21, 2009

Será...

Do melhor do nosso Pedro A.!

segunda-feira, julho 20, 2009

MAIACT 2009 - Festival da Juventude


Cá fica o cartaz do não muito conhecido Maiact. Não sei como eram os cartazes das outras edições mas este é brutal... Inveja de não morar por lá :( . Desde Slimmy, Blasted e Rita :( :( :( . Não esquecendo que é tudo GRÁTIS!

terça-feira, julho 14, 2009

.

Giving up!


End.

quarta-feira, julho 08, 2009

Guess what?

E as coisas quase acontecem ao ritmo que as digo...
Não, a universidade não fechou, mas há dois alunos (que se sabe claro) infectados com gripe A.
Nos jornais de hoje são anunciados mais uns quantos novos casos, e um novo caso numa creche em Mem Martins - mas a creche não fechou (weird)!

E a pandemia acontecerá em Portugal pelo Outuno, aquando do início das aulas. Mas nessa altura ainda não haverá vacina - eu pergunto se ela terá utilidade quando quer que seja, dado que o vírus está em constante mutação.
E apetece-me perguntar também (talvez tenha sorte e alguém saiba a resposta) o que acontecerá quando fecharam as escolas, os centros comerciais e quando os hospitais forem uma verdadeira bomba (repleta de vírus). E o que acontecerá também quando os pares de milhões de infectados estiverem de baixa. Onde vai parar este país (praticamente) falido?

Não, não é nenhuma teoria da conspiração nem de perseguição (ao governo). Simplesmente acho estranho e ao mesmo tempo engraçado que ninguém ("grande") fale em qualquer destes assuntos. Afinal também houveram centenas de turistas ignorados quando regressaram de férias, porque nós (grande potência) somos imunes a todos os males.
Afinal, só acordamos (tarde e) quando está tudo "lixado" não é?

Típico!

Burton. Burton. Burton. : ) : ) : )

Foram divulgadas as primeiras imagens do Alice no País das Maravilhas do Tim Burton!



Podem também espreitar no site do excelentíssimo realizador todas as novidades e descobrirem mais um novo mundo criado por este grande senhor!
O site oficial do filme também já está on aqui, está ainda pobrezinho mas com o tempo os conteúdos surgirão!

Entretanto vou esperando por Março (bem já estou à espera há mais de um ano e ainda falta quase outro).

terça-feira, julho 07, 2009

A. Gripe!

Desde que começou esta polémica novela (mais uma para juntar às poucas da nação) nunca me dispus a escrever e até disse para mim mesma que nunca o faria. Mas hoje deu-me ganas de o fazer!

Se não me engano tudo começou no início de Maio (ou pelo menos achamos que começou), lá pelas belas e cobiçadas terras mexicanas. Entre não saberem do que se tratava, falar por falar e só para não estarem calados, entre ser gripe dos porcos ou erro humano, ou mais um zilião de prováveis e pouco credíveis "certezas", tudo falou mas (quase) ninguém buliu!
Era uma coisa lá do outro lado do Oceano (LONGE por sinal), mas depressa cá chegou e ainda mais depressa por todo o mundo se espalhou.
Se não me engano por cá já vamos pelos 50 casos e, se bem me lembro também, ouvi a Sra Ministra dizer que a situação não era grave e que está tudo controlado - eu pergunto: mas este governo consegue controlar o que quer que seja? (Esta é a altura em que me rio um bocadinho). Então não nos abastecemos com vacinas, aliás estas estão previstas para Dezembro, mas Portugal ainda não se inscreveu para ter acesso ao medicamento... Mas... não é grave, não é?
Afinal só fechou uma creche nos Açores (ontem) e um externato em Lisboa (hoje), (talvez amanhã fechem as universidades e livro-me da tese - de certeza que não anda aí ninguém com gripe?). Afinal ainda só agora começaram os Festivais de Verão e é coisa que mete pouca gente e claro só portugueses, porque somos muito provincianos nestas coisas.

Continuando...
No início era só México.
No início o vírus só era transmitido com o contacto de animais e não entre pessoas.
Mas depois, depois tudo se transformou e o vírus viajou além fronteiras e propagou-se entre pessoas. Não era necessário fechar as fronteiras ao vírus e como tal "vai e reproduz-te"!
E pouco mais tarde o vírus passou a existir mesmo em pessoas que não puseram sequer a ponta do nariz fora da terrinha.
E no fim, no fim só teremos cerca de TRÊS MILHÕES de infectados em Portugal (os mortos... não tarda também haverá estatística).
E afinal de contas, nem temos que nos preocupar com nada, porque a Sra Ministra é uma mulher competente e sabe o que é pior, desculpem, o que é melhor para todos nós!

E eu? Eu calo-me.
Afinal sou de letras, como dizem!

sexta-feira, julho 03, 2009

SAW... Longe do fim!

Quem pensava que a saga iria acabar com o Saw VI, previsto para Outubro, desegane-se. Haverá um Saw VII e possivelmente um VIII. Têm dúvidas? Então vejam/ leiam AQUI.

E para os mais aficionados podem seguir o desenrolar da produção do filme (que já vai na etapa da pós-produção) no site do realizador do filme, Kevin Greutert.
E deixo ainda outro site para cuscarem!

quinta-feira, julho 02, 2009

Dúvida!

Às vezes pergunto-me se é realmente possível estar indisposta e maldisposta (sim, são coisas diferentes), triste e feliz, magoada e contente, zangada e crente, desesperada e esperançosa, com os nervos em frangalhos e sorrir como se nada fosse.
E sempre com vontade de bater com a cabeça na parede. Bem literalmente!
Só mais uma coisa... será mesmo possível caber tanta raiva dentro de uma só pessoa?!
Devo ser uma espécie de ser humano que ainda não foi descoberto!

MALDITO passado, maldito presente, maldito futuro!

Maldita sorte (esta é mesmo para rir).

Um dia...

Um dia juro que fujo... e juro também que já faltou bem mais para esse dia!


A palavra que se segue, seja qual for o seu significado foi esquecida no meu dicionário quando nasci, quando muito entra no significado irónico!

Sorte, nome feminino:
1. fado, destino
2. fortuna, ventura, felicidade
3. quinhão
4. acaso
5. riso
6. género; espécie; qualidade
7. maneira, forma
8. sentimento
9. lote de fazendas
10. sorteio militar para determinar, de entre os mancebos apurados, aqueles que serão efectivamente incorporados
11. TAUROMAQUIA manobra que o toureiro executa para farpear ou enganar o touro
12. regionalismo faixa de terreno que coube a alguém em partilhas
13. figurado fortuna inesperada;
sorte grande: o primeiro prémio da lotaria;
à sorte: ao acaso;
dar sorte: zangar-se, corresponder a um galanteio;
de sorte que: de maneira que;
MILITAR entrar nas sortes: ir para militar;
estar com sorte: correrem-lhe as coisas bem;
MILITAR ir às sortes: submeter-se ao sorteio militar para efeito de incorporação;
por sorte: por felicidade.

Um dia fujo e não volto. Juro que sim!