Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

"O Livro de Areia"

"Que livro é esse?"
Esta é realmente e sem dúvida uma pergunta pertinente. Uma questão que me remete ao instante em uqe li o livro. Lembro-me que a infinitude era um tema com importância, talvez associado à areia, não sei... Mas também quem sabe o que é realmente é, se uma simples pergunta como "Que livro é esse?" ; mas, que livro é afinal, o "Livro de Areia"?, pode remeter para tão diversos campos, nos quais seria até capaz de me perder nos seus vastos labirintos de respostas. Perder-me-ia nas entranhas dos meus pensamentos sem sequer saber ao certo onde estaria a saída, pois o caminho desaparecia à medida que ia avançando pela estreita passagem aberta a custo à minha frente, e para trás... que ficou para trás? A infinitude de um caminho que já nem sequer consigo ver porque desapareceu e apenas vejo uma escuridão que não mais acaba.
O que estará à minha frente? Talvez um vasto areal (também infinito) que poderá ser a minha salvação ou a minha perdição. Mas, porque será que parece que tudo gira à volta da palavra infinito?! Será tão importante o facto de algo não ter início nem termo? É provável...
Talvez consiga estabelecer um paralelo entre infinitude e a palavra areia e, sabedoria e a palavra livro... Poderei então dizer que o "Livro de Areia" é, em parte, a sabedoria infinita(?)...
Devido ao facto de ser um livro infinito, contendo uma sabedoria infinita, será difícil para o leitor conseguir ler o livro, na medida em que não tem um "começo/fim lógico".
O "Livro de Areia" foi um livro que entrou na minha vida, pedindo que o lêsse e até que o trouxesse de volta à realidade e ao presente.

in exame de técnicas

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mae, continua assim. Estás cada vez melhor. Felgueiras é quem manda aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ana paula

04/02/05, 13:13

 
Anonymous Anónimo said...

A infinidade deve ser comcerteza o conceito mais interessante da humanidade. Os sentimentos é o que atribuímos mais facilmente a esta noção de eternidade mesmo se temos consciência que esta "eternidade" não existe. Para mim, o importante é o que fazemos nos momentos em que as pessoas passam na nossa vida. A forma como as tratamos, a atenção que é dada,...
Em relação ao livro, confesso que AINDA não li mas deste-me muita vontade de o ler e isso é o mais importante quando se fala de um livro.

19/03/05, 22:37

 

Enviar um comentário

<< Home