Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, dezembro 27, 2008

Balanço de 2008 e projectos para o ano novo de 2009

Mais um ano está a chegar ao fim! Muito em breve será chamado o ‘ano velho’ – como tantos outros já o foram –. Nesta altura todos nós olhamos para trás procurando fazer um balanço de como correu o ano…
Este foi um ano muito importante para mim! Pode não ter começado da melhor forma – diria até que começou da pior – mas isso não lhe tira a importância! Foi um ano de renascimento e de tantas outras asneiras como outro qualquer ano, mas foi sobretudo um ano de superação! De abraçar o Mestrado para o qual fui obrigada a ir e esquecendo todos os ‘senãos’ e pedras no sapato mostrar que afinal quando se quer tudo é possível! Foi o ano em que solidifiquei uma amizade à primeira vista e de me casar (simbolicamente) com a mesma – já agora, tenho saudades suas menina Vânia –; um ano de fazer trabalhos das 9h30 às 5h (da noite seguinte) só parando para as refeições; um ano de loucuras com vocês amigos do coração; um ano de amizades fantásticas e noites loucas!; foi o ano da Gata na Praia, do Mundial de Badminton, do curso de Espanhol e da chefia do Académico, e foi também o ano de o deixar! Foi o ano de conhecer Erasmus, das festas no 165 A e no 3º esquerdo por cima do Restaurante D. Dinis. Foi o ano das fotos e dos vídeos; o ano da sangria, do Tuareg e do Sardinha Biba! Foi o ano do Enterro de finalista e da imposição; o ano de ser madrinha e depois tia! Um ano de muitas alegrias e de desilusões com pessoas pelas quais punha as mãos no fogo!
Foi o ano do meu Estágio, o ano de Lisboa, de diferentes pessoas e vivências; vivências que me trouxeram ainda outras novas vivências!
2008 foi sem dúvida um dos grandes anos da minha vida, em que cresci e nem dei conta, daqueles que um texto não chega para descrever! Um ano que agora cabe na memória mas dentro em breve já não, porque são demasiadas coisas para guardar!

2009 – o ano que já espreita – será o consolidar de tudo o que foi acontecendo este ano. Espera-me um ano de luta e desafios: começando por fazer a tese de Mestrado e de finalmente concluir um percurso de dura há 17 anos! Depois de feita, apresentá-la e defendê-la publicamente e, após tudo isto (e caso não aconteça antes) chegará a altura de enfrentar a fera do mercado de trabalho e Deus queira que não tenha que sentir verdadeiramente o drama do desemprego. Talvez seja o ano de muitos novos projectos ou talvez continuem apenas a ser sonhos à espera de uma oportunidade. Talvez seja o ano de um novo e verdadeiro amor ou apenas de uma grande amizade. Talvez…

Nem só de ‘talvez’ vive o Homem e como tal já tenho um projecto para o novo ano, um projecto que abracei com outra pessoa – o seu mentor: o Nuno. Um projecto que consiste em todos os meses colocar de lado 1€ – sim, um simples euro – e no final do ano doar a quantia a uma instituição, a uma família necessitada ou a qualquer pessoa que seja sua merecedora. Porquê passar tanto tempo virados para o nosso umbigo a dizer “eu isto, eu aquilo” quando há tantas pessoas necessitadas, sem comida, tecto, roupa, família, saúde… Se pensarmos bem será apenas menos uma cerveja, uma sobremesa, um jornal, um sumo, dois cafés ou meia dúzia de cigarros no fim do mês e no final do ano haverá mais pessoas a sorrir! Não estou a contar isto só para vos dizer, estou (estamos) a divulgar isto esperando que também tu (que és um vencedor e continuas a ler) faças o mesmo e juntos poderemos criar uma corrente de solidariedade! Apenas depende de ti!

Que o novo ano seja pleno de sonhos realizados e de muitos e intensos sorrisos!
Feliz 2009!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto, 2008 foi um ano diferente...Recordo-me de no dia 31 de Dezembro de 2007 ter uma sensação esquisita de que este seria um ano que ia ficar marcado...E não é que foi mesmo...Sofri golpes para as quais não estava preparada, mas a vida continua...Já diz o ditado: Dos fracos não reza história.É esquisito prevermos que algo não vai correr bem e, de facto, constatarmos que estavamos correctos.
Foi também em 2008 que percebi que devemos dar mais importância às pessoas que nos rodeiam com simples gestos ou simples palavras. Um dia pode ser tarde demais. É duro olharmos para uma pessoa e vermos que ficou de lágrima no olho pelo simples facto da nossa presença...Ai pensamos: Fogo, a vida é tão curta, um dia tudo acaba :( Por isso, para 2009 peço que as coisas corram todas bem a nivel pessoal, profissional, etc...Apesar desta crise toda =(

Em 2009,tudo pode acontecer..É esperar para ver!!! Projectos???? Gostava de arranjar emprego na àrea e , se não for possivel, que se arranje qualquer coisita porque o pessoal precisa de ganhar a vida...

A todos aqueles que fazem parte do livro da minha vida e que, de certa forma, me fazem rir, chorar e sonhar, eu digo muito obrigada por tudo! Votos de um excelente 2009 e sejam felizes...

PS: Um beijo para a menina com um sorriso mais espectacular que conheço. Continua assim sempre bem disposta.ETERNA MON by Suraia

29/12/08, 12:25

 
Blogger Sandrinha said...

Ai ai a Olguete enganou-se aí numa coisita!

Mas sendo ela a menina que mais me mima até a perdoo. lol

Nik, (eterna nik by ME), bota fé nos teus projectos!

2009 em grande, bem a moda do 3º esq por cima do D. Dinis! ;-)
bjinho*

30/12/08, 20:55

 
Blogger Malainho said...

eu pouco desejo pra mim neste novo ano, mas peço mt pra k tnhas td o k kers, pedes e mereces =)

bjinhus miga
e boa sorte pra tudo

p.s. new years resulution, td d melhor pras minhas amizades ;)

02/01/09, 20:16

 
Blogger iUser said...

foi um ano para lembrar.. sim senhora! obrigado por te dar a conhecer.

09/01/09, 00:04

 
Blogger Kyuubi said...

Aqui vim parar, sabe-se lá como.. Curiosidade! Que esse sorriso brilhe mais vezes em 2009 é o mínimo que te posso desejar!

10/01/09, 00:36

 
Blogger starspell said...

Bem, esse 2008 foi um ano em cheio!!! Espero, do fundo do coração, que neste ano 2009 consigas realizar todos os teus projectos. E tu, melhor do que outra pessoa qualquer, sabes que não basta querer, desejar.... temos de LUTAR para alcançar o que quer que seja na vida. O que nos vem para às mãos de bandeja acaba por não ter valor nenhum.

Gosto muito de ti, Menina. Tenho saudades.

Beijinhos grandes, da tua sempre

Ana Paula

10/01/09, 01:29

 
Blogger Cristiana said...

No passado Natal enviei mensagens a algumas pessoas a desejar Saúde e Felicidade. É que, quando éramos pequenos, e desejávamos bonecas e brinquedos (porque tínhamos que as desejar, porque éramos crianças)não pensávamos em nada mais senão nisso. Hoje, vemos a vida com outros olhos, fazemos balanços dos anos velhos, prevemos futuros sorridentes e tememos o insucesso como um bicho mau. Por um lado, oxalá fossemos crianças felizes, oxalá uma boneca de trapos nos fizesse realizadas. Por outro, que tenhamos sempre a capacidade de encarar com força o futuro.
Que 2009 seja símbolo de realização, sucesso e saúde. Tudo o resto, vem por acréscimo.

Torço por ti. Um beijinho grande.

12/01/09, 15:17

 

Enviar um comentário

<< Home