Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

terça-feira, julho 07, 2009

A. Gripe!

Desde que começou esta polémica novela (mais uma para juntar às poucas da nação) nunca me dispus a escrever e até disse para mim mesma que nunca o faria. Mas hoje deu-me ganas de o fazer!

Se não me engano tudo começou no início de Maio (ou pelo menos achamos que começou), lá pelas belas e cobiçadas terras mexicanas. Entre não saberem do que se tratava, falar por falar e só para não estarem calados, entre ser gripe dos porcos ou erro humano, ou mais um zilião de prováveis e pouco credíveis "certezas", tudo falou mas (quase) ninguém buliu!
Era uma coisa lá do outro lado do Oceano (LONGE por sinal), mas depressa cá chegou e ainda mais depressa por todo o mundo se espalhou.
Se não me engano por cá já vamos pelos 50 casos e, se bem me lembro também, ouvi a Sra Ministra dizer que a situação não era grave e que está tudo controlado - eu pergunto: mas este governo consegue controlar o que quer que seja? (Esta é a altura em que me rio um bocadinho). Então não nos abastecemos com vacinas, aliás estas estão previstas para Dezembro, mas Portugal ainda não se inscreveu para ter acesso ao medicamento... Mas... não é grave, não é?
Afinal só fechou uma creche nos Açores (ontem) e um externato em Lisboa (hoje), (talvez amanhã fechem as universidades e livro-me da tese - de certeza que não anda aí ninguém com gripe?). Afinal ainda só agora começaram os Festivais de Verão e é coisa que mete pouca gente e claro só portugueses, porque somos muito provincianos nestas coisas.

Continuando...
No início era só México.
No início o vírus só era transmitido com o contacto de animais e não entre pessoas.
Mas depois, depois tudo se transformou e o vírus viajou além fronteiras e propagou-se entre pessoas. Não era necessário fechar as fronteiras ao vírus e como tal "vai e reproduz-te"!
E pouco mais tarde o vírus passou a existir mesmo em pessoas que não puseram sequer a ponta do nariz fora da terrinha.
E no fim, no fim só teremos cerca de TRÊS MILHÕES de infectados em Portugal (os mortos... não tarda também haverá estatística).
E afinal de contas, nem temos que nos preocupar com nada, porque a Sra Ministra é uma mulher competente e sabe o que é pior, desculpem, o que é melhor para todos nós!

E eu? Eu calo-me.
Afinal sou de letras, como dizem!

1 Comments:

Blogger Sandrinha said...

Tu nunca te cales, ouviste?

Adoro qundo te transformas em letras e dás vida às palavras! Que são elas que fazem girar o mundo, pelo menos o nosso, aquele que nos faz felizes.

E, neste caso, o resto não importa. O importante é que nunca te cales porque, ao ocntrário da Srª Ministra, tu sabes do que falas!

Ti amu*

******** sempre sorridentes pa ti!
********************

08/07/09, 01:27

 

Enviar um comentário

<< Home