Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sexta-feira, maio 29, 2009

Hoje não!

Hoje não! Hoje não consigo ficar "calada". Os casos sucedem-se, as monstruosidades passam imunes e os seus autores (não consigo encontrar nome suficientemente 'mau' para os classificar) continuam a sair impunes... uns psicólogos aqui, uns termos de residência ali, umas cócegas acolá!
F*d@-s3 lá o país que é democrata, que tem liberdade e quem mais se lembrou de elaborar um novo código penal. Os crimes não têm castigos (e mesmo que tenham passados uns anos fica-se de cadastro limpo (fantástico!)), as consequências são apenas para quem morreu ou ficou marcado para toda a vida, para quem nem têm coragem de mostrar a cara ou não consegue sair à rua sem medo!
É este o país em que - tristemente - vivo! Onde se perdem os valores, a justiça e onde aqueles que precisam de protecção não a têm. Ouvimos e/ou lemos todos os dias notícias que nos provocam vómitos e arrepios (pelo menos é o que eu sinto), sentimentos esses ainda mais agravados quando "vemos" que os criminosos saem impunes!

Pergunto eu: Como é que num país, que se intitula, desenvolvido um juíz entrega uma filha a uma mulher (alcoólica, que bate na menina e que nunca quis saber dela) alegando que é melhor porque é a mãe (?) e passados dois dias diz-se arrependido e constrangido pela situação... Ora se o arrependimento matasse...
E sem sequer o diabo ter tempo de esfregar um olho sabemos de um pai que matou a própria filha de 6 ou 7 anos (não há consenso na Com. Social) com um cinto de um roupão... telefonando depois à polícia dizendo que se queria matar... E eu pergunto: Para se matar era preciso matar a filha antes? Ou será que além deste crime hediondo está um outro não menos hediondo (e refiro-me à possibilidade de ele violar a filha e ela ameaçar contar a alguém)?
E isto apenas citando dois de tantos - demasiados - casos que ocorrem neste tão pequeno - não só de território - país!

Alguém me diga que país é este? (Eu sinceramente já não sei). Uns lutam com o que têm e não têm para conseguirem viver e manter os seus, uns lutam ainda mais para terem os seus (filhos) e apesar de anos e anos de esforço e sofrimento não conseguem, uns são presos inocentemente mas são presos! E há os outros... os outros que matam, violam, roubam, maltratam e vandalizam só porque sim! (NÃO HÁ DESCULPA POSSÍVEL!!!) E? E, nada! E andam aí de costas ao alto bem melhores do que aqueles que trabalham e lutam todos os dias pela vida que têm, sonhando com a que gostariam de ter mas não podem ter - não honestamente!

Tenho dito!

1 Comments:

Blogger Sandrinha said...

PODES CRER MINHA LINDA :-)

isto é inacreditável!

*

bjinh

03/06/09, 00:23

 

Enviar um comentário

<< Home