Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, maio 27, 2006

Pequena elegia chamada domingo

O domingo era uma coisa pequena.
Uma coisa tão pequena
que cabia inteirinha nos teus olhos.
Nas tuas mãos
estavam os montes e os rios
e as nuvens.
Mas as rosas,
as rosas estavam na tua boca.

Hoje os montes e os rios
e as nuvens
não vêm nas tuas mãos.
(Se ao menos elas viessem
sem montes e sem nuvens
e sem rios ...)
O domingo está apenas nos meus olhos
e é grande.
Os montes estão distantes e ocultam
os rios e as nuvens
e as rosas.

Eugénio de Andrade
"As mãos e os frutos"

7 Comments:

Blogger Rui Afonso said...

O eterno Eugénio de Andrade, sempre uma excelente escolha.

Bom fim de semana!

Beijinhos

27/05/06, 14:32

 
Blogger A voz said...

Adoro este poema,apesar do Eugénio de Andrade não ser um dos meus poetas preferidos...tb já só vejo 1Domingo gd =p bjinhs linda, tens 1a sensibilidade cm nc vi*

27/05/06, 23:00

 
Anonymous Anónimo said...

lindo poema...

mais bonito...só mesmo viver o domingo em paz e alegria =)

beijokas***********

28/05/06, 10:38

 
Blogger J.P. said...

Monique, passei só para te dar um beijinho. Fica bem..

28/05/06, 16:24

 
Blogger Sérgio Martins said...

Não sei porquê, mas os meus domingos são sempre pequenitos...

31/05/06, 18:11

 
Blogger pisconight said...

O Domingo traz o cheiro a Segunda-feira... gosto mais do Sábado!!
;)

31/05/06, 18:13

 
Blogger PipoMan said...

"...deixo-te as rosas. Eu vou..." sonhar até um dia a vida ganhar outro sentido.

19/06/06, 15:16

 

Enviar um comentário

<< Home