Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, junho 10, 2006

Dia de Camões

Coitado! que em um tempo choro e rio;
Espero e temo, quero e aborreço;
Juntamente me alegro e entristeço;
Du~a cousa confio e desconfio.

Voo sem asas; estou cego e guio;
E no que valho mais menos mereço.
Calo e dou vozes, falo e emudeço,
Nada me contradiz, e eu aporfio.

Queria, se ser pudesse, o impossível;
Queria poder mudar-me e estar quedo;
Usar de liberdade e estar cativo;

Queria que visto fosse e invisível;
Queira desenredar-me e mais me enredo:
Tais os extremos em que triste vivo!

Luís de Camões

2 Comments:

Blogger Hugo Monteiro said...

É engraçado como se pode obter equilíbrio fazendo a média dos extremos. O Vaz é que sabia disso (Vaz é para os íntimos...).

12/06/06, 01:07

 
Blogger Miguel... said...

;) Boa escolha, nao esquecer que é tambem o dia de Portugal, das comunidades e das forças armadas!

14/06/06, 10:40

 

Enviar um comentário

<< Home