Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

terça-feira, junho 13, 2006

Um ano depois

Faz hoje um ano que Eugénio de Andrade faleceu. Perdemos um grande homem que, felizmente, nos deixou um grandioso tributo literário.
Hoje apenas me apetece recordar o que de tão bom temos dele, por isso cá fica uma das suas muitas maravilhas.


As palavras

São como um cristal,
as palavras.
Algumas, um punhal,
um incêndio.
Outras,
orvalho apenas.

Secretas vêm, cheias de memória.
Inseguras navegam:
barcos ou beijos,
as águas estremecem.

Desamparadas, inocentes,
leves.
Tecidas são de luz
e são a noite.
E mesmo pálidas
verdes paraísos lembram ainda.

Quem as escuta? Quem
as recolhe, assim,
cruéis, desfeitas,
nas suas conchas puras?

1 Comments:

Blogger @ said...

"Tu já tinhas um nome, e eu não sei

se eras fonte ou brisa ou mar ou flor.

Nos meus versos chamar-te-ei amor.


Cantas. E fica a vida suspensa.

É como se um rio cantasse:

em redor é tudo teu;

mas quando cessa o teu canto

o silêncio é todo meu."


Eugénio de Andrade


..(como poderia não saber que o adoras, Pedro?
o Eugénio também sonhou com rios, mares, nascentes, chuva, brisa...coincidência com algumas palavras que trocámos um destes dias..)..

20/06/06, 16:09

 

Enviar um comentário

<< Home