Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

domingo, março 08, 2009

O meu. O teu. O nosso dia!

Hoje é daqueles dias em que o machismo é ainda mais exacerbado... coisa estranha, dado que deveria ser exactamente ao contrário... mas são raros os homens (se é que há algum) que ao longo da sua vida não tenha feito o "fantástico" comentário 'vocês têm um dia, nós temos os restantes'. Eu pergunto é para rir? É que sendo ou não é o que eu faço sempre que alguém me diz isso!
Podia citar mil e um autores e livros para que os mais distraídos (para não lhes chamar coisa pior) tomassem consciência da importância que temos e do que somos e representamos! Podia começar pela biblía e acabar no folheto cor-de-rosa ali da esquina mais próxima, mas who cares?

Eu sou mulher e com muito gosto, ora pois!
Tenho o poder de trazer uma vida a este mundo (e bláblá precisam dos homens, e?), o poder de sorrir e chorar ao mesmo tempo, de me arrepiar com o frio e o calor, de chorar quando estou feliz e rir quando estou na lama. A graça de ter sempre um sorriso nos lábios e uma palavra doce a dizer e ao mesmo tempo a frieza do gelo no olhar e nos gestos.
Faço parte do conjunto dos seres a que chamam 'maluquinhas', 'sentimentalistas', 'infantis', 'complicadas' e mais umas quantas coisas clichés!
Não sou maluca nem complicada. Sou sim complexa e consciente. E sim, sou sentimentalista e sonhadora! E?
Sou o que sou! E ainda bem que o sou!
Afinal não é isso que dá tanta graciosidade e magia a um ser? O seu carácter único? De não haverem comparações possíveis de personalidade ou pensamento?

Feliz Dia da Mulher para todas!