Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

quarta-feira, abril 30, 2008

10 dias...

Hoje fui buscar (e pagar, e bem!!) o meu certificado de licenciatura... Sou doutora (como eles dizem). Mas isto nem é o pior e o título tão pouco me interessa...
Pior mesmo é faltarem apenas dez dias para ser oficialmente finalista. Corrijo, para ser obrigada a me sentir finalista, porque já o sou desde Setembro passado. Não é um sentimento de alegria, nem pouco mais ou menos! É um sentimento de nostalgia antecipada, roubaram-me um ano de vida e obrigaram-me a pagar (literalmente) o dobro.
São as saudades desta casa, deste barulho... Das grandes gargalhadas da Dayani, da música da Pat nas alturas, do beijo de bom-dia à Vânia, quando vou acordá-la... É o 'meu' Académico...
As saudades das brincadeiras, das cócegas, dos abraços, dos sustos que me pregam quando estou a cozinhar, dos miminhos e dos serões de tv no sofá debaixo do cobertor... É entrar na porta e chamar pela 'Bininha' ou ser ela a entrar e ouvir 'Moniquezinha'. Saudades de correr os quartos todos quando nos estamos a arranjar para ir para a noite, são os nossos jantares... São as fotos e os vídeos (e as gargalhadas que damos quando os vemos repetidas vezes). É o leite condensado com gelado!
Saudades das pessoas que fora destas paredes também ajudam a sustentar as paredes da vida. Os meus melhores amigos e os restantes amigos. São as novas pessoas e as que já têm lugar no coração desde sempre. É o S. João, é esta cidade em que não pára de chover, são as festas académicas, são os copos (tenham álcool ou não), é o Prometeu, é o Sr. Bernardo, é o Bom Jesus, são os Museus... e tudo mais que, não por esquecimento mas porque não teria fim a enumeração, deixo por dizer!
São os passeios pela cidade, tanto de noite como de dia, é a natureza entrelaçada com a agitação de uma cidade.
É um mundo que tenho aqui, construído com alegrias e tristezas, lágrimas e gargalhadas, amizades e tudo o mais que compõe a vida. O que é mau ajudou a crescer mas é importante que fique onde pertence (no passado). É tudo o que sinto e nem consigo descrever...

Estou nostálgica e feliz por tudo de bom que tenho! Nostálgica porque não quero ter de deixar tudo isto...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como eu percebo esse sentimento de nostalgia.. sermos finalistas quando não o queremos ser, quando na realidade não nos sentimos como tal.. sentirmos que mais um capitulo da nossa vida esta a acabar..

E parece que ainda ontem éramos caloiros e estávamos a conhecer este mundo pela primeira vez....

30/04/08, 13:57

 
Blogger Malainho said...

esta vida anda depressa d+ :(
parece k inda ontem estava a entrar na UM, mas pensando bem parece k inda foi ontem k comecei a primaria xD
nostalgia é bom, por vezes...
tb tnhu saudades dos jantars dessa casa, lembro-m tao bem do 1º k ai fiz, toda a gente a dizer pra eu n ter vergonha e a dizer k s kisesse podia servir-m d whisky e eu ja d copo xeio xD, e digo eu "já tenho, kem tem vergonha passa mal" :P

bjinhus miga
esta cidade e univ marca sempre kem por cá passa e nunca deixa k s eskeçam dela :)

30/04/08, 16:49

 

Enviar um comentário

<< Home