Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

terça-feira, março 08, 2005

Estudantes preparam "Livro Negro do Ensino Superior"

Os dirigentes das associações de estudantes do ensino superior, que estiveram este fim-de-semana reunidos no Encontro Nacional de Dirigentes Associativos (ENDA), vão elaborar um "Livro Negro do Ensino Superior", em que constarão os principais problemas de cada estabelecimento de ensino.
A decisão, tomada durante o ENDA foi hoje anunciada. Segundo as conclusões do encontro, as associações "exigem que a nova Lei de Autonomia mantenha a paridade nos órgãos de gestão das instituições, contrariamente à proposta apresentada pelo Governo de coligação".
Os dirigentes das Associações decidiram também agendar para dia 14 de Abril "um conjunto de acções locais de sensibilização, de forma a mostrar as dificuldades de condições das instituições de Ensino Superior".
No encontro do fim-de-semana, foram eleitos representantes para o Conselho de Avaliação da Fundação das Universidades Portuguesas (Artur Patuleia - Aluno da UBI), para o Conselho Nacional de Educação (Bruno Carapinha - Aluno da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e para o Conselho Nacional de Acção Social (Roque Teixeira - Aluno da Universidade do Minho).
O encontro, realizado nas instalações da Universidade da Beira Interior (UBI), reuniu representantes de 94 associações de estudantes do continente e ilhas.