Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

quinta-feira, abril 20, 2006

Fechei a minha alma num cofre e atirei-o ao inferno. Jamais voltarei a vê-la. Sei que ela me agradece, porque salvo-a da possibilidade de voltar a amar e consequentemente a sofrer.
O coração apenas bate, mantendo-me viva. Os sentimentos morreram quando caí da nuvem em que vivia.
O meu céu, desde então, não voltou a existir. Nada importa, nada faz sentido. Dor e amor são palavras banidas do meu dicionário. Há outras que nunca lhe pertenceram e algumas novas que com o passar dos dias descubro e lhe acrescento.
Não me lembro ao certo quando foi que a vida deixou de fazer sentido, mas recordo a mágoa e as lágrimas ainda bem recentes.
A chuva molha-me a pele quente. Encolho-me na minha insignificância e entro no mundo que só a mim pertence.
Aqui tudo se transforma com um simples pensamento. Qualquer desejo se torna realidade e sou eu quem escolhe cada pormenor.
Ninguém entra neste lugar puro e isento de vestígios alheios e sujos. Apenas eu piso o chão florido que se estende ao horizonte.
Toco o céu e provo o seu algodão doce transparente e macio.
Chegada a hora, percorro o caminho inverso e refugio-me nos meus lençóis frescos e aconchegantes.
Fecho os olhos e vagueio pela imensidão do vazio que me rodeia.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hummm
francesinha.... pq motivo andas assim? q te deixa tao triste?
nao há nada k arranque um sorriso do teu coraçao?

beijos

21/04/06, 14:16

 
Blogger CP said...

Só temos uma alma, e o inferno é tão longe. Não sei se já alguém lá foi, mas inda ninguém voltou. Por isso ou é um sítio fixe ou é o contrário. Eu cá acho que não é uma coisa nem outra.
Vai lá buscá-la que ainda vais a tempo.

22/04/06, 14:09

 
Blogger Eli said...

Sabes... se atiras a tua alma és tu que vais. Não és corpo.

:)

22/04/06, 14:34

 
Anonymous Anónimo said...

Doi-me a alma! Suspiro... espreguiço-me... e penso realmente, até sou amada, sonho?
realidade? Ilusão? Confusão? Até?
Constato com algumas recordações que é realidade. Ponto final.

24/04/06, 11:09

 
Anonymous Anónimo said...

bem, inda ontem falamos e tu disseste k era ssim k t sentias.....
tu sabes bem k por mim n ficava nada assim, temos k falar com o k nos mantem, d momento, distantes...
sabendo ambos o k sentimos um pelo outro n sei sinceramente o pk d alguem nos manter afastados....

como n gostas d anonimos, vou por o meu nome e n kero saber d kem le isto.
jinhus minha linda

26/04/06, 10:15

 
Blogger Monique Mendes said...

Uma delas é vida.

27/04/06, 15:53

 
Blogger @ said...

Monique,
podia ter sido eu a escrever essas palavras porque assim me sinto também, pelos mesmos motivos.
Ninguém teve culpa, foi uma opção face a outras que se nos afiguraram mais importantes no momento.
Desde então, sei que enterrei um amor vivo, bem fundo para não lhe ouvir os lamentos, e desde então, nunca mais fui a mesma, a minha vida e o meu mundo mudaram para sempre e, até agora, sinto que me falta uma parte de mim, uma grande parte, como uma amputação, que de mim sinto que só há corpo...sem nada dentro, ou quase nada!
Sei como te sentes.
Nem tudo é mau nesse processo, como me parece que também sabes, há uma maior lucidez, logo maior entendimento, embora continue a fazer-nos sofrer a saudade dessa ilusão romantica do amor, que já não concebemos.
Curiosamente, a Vanessa fala em resgatar a alma o que tem tudo a ver com esta situação, que se chama Fragmentação da Alma,ou seja perdemos partes da nossa alma quando passamos por situações traumáticas,choques, desgostos, frustrações, perdas...e a sensação é essa de nunca mais se ser a mesma pessoa. Para se recuperar essas partes perdidas é necessário um Resgate da Alma (soul retriever). Podes encontrar diversa informação através de pesquisa.

Abraço

http://www.mariaalves.blogspot.com/

20/06/06, 15:00

 

Enviar um comentário

<< Home