Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, abril 25, 2009

(Mais um) 25 de Abril!

O 25 de Abril é uma data importante, principalmente se pensarmos no de 1974.

Passados 35 anos tornou-se, infelizmente, em apenas mais um 25 de Abril... Na televisão passam imagens e vídeos a preto e branco e fazem-se reportagens e entrevistas aos "mártires" desse tempo, questionam-se portugueses sobre qual o significado da liberdade, até a Visão assinala o dia com uma "edição censurada" mostrando o que não seria publicado há mais de três décadas...

Mas e a verdadeira Liberdade? A luta pela vida que se protagonizou?

Sim, porque mais que a liberdade de expressão (que a PIDE tanto roubou, tornando tanta gente PS - Politicamente Suspeito, e fazendo desaparecer outra tanta) não é de todo, para mim o marco desta data, mas sim a luta pela liberdade de viver - sendo lógico que ambas estão fortemente ligadas.

A Liberdade (a falta dela) tornou-se no "não poder fazer nem dizer nada" para o "poder fazer e dizer tudo" - pensa-se, mas até os humoristas e cartoonistas são censurados e processados. Ao que parece o lápis azul não está assim tão morto!

Há quem sonhe em ter uma mão cheia de direitos e outros deveriam ter uma de deveres!

Ser livre não é maltratar: matar,violar, bater, ofender. Não é passar por cima do próximo não olhando a meios para o fim. Não é roubar nem destuir.
Ser livre não é não ter regras. Não é mentir!

Ser livre é viver e dar vida. É respeitar-me e respeitar o próximo.
A nossa liberdade termina onde começa a do próximo e certamente que ninguém quer sofrer, ser enganado ou 'servir de tapete'...

E tenho dito...

P.S.: Daya PARABÉNS : )

2 Comments:

Blogger Malainho said...

O 25 de Abril será sempre importante, para mim, não só pelo 1974 mas por outra razão...

bjinhus miga

p.s. Parabéns avô :'(

25/04/09, 14:34

 
Blogger Nuno said...

25 de Abril uma data sem duvida a recordar.Passados tantos anos penso,será que isto mudou assim tanto?Será que tanta liberdade não se tornou num abuso?
Viver com a liberdade de falar o que se pensa(nem sempre)e no entanto viver num Portugal onde se estuda para o desemprego,onde quem trabalha desconta para quem nada quer fazer,ou para quem tem quem lhes faça tudo.
Com tanto Será,Será que uma nova data historica nao salvaria isto?

25/04/09, 20:01

 

Enviar um comentário

<< Home