Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

terça-feira, abril 14, 2009

Apetece-me...

Voltar à infância e correr descalça por campos verdes,
Apanhar flores e chorar por me picar nas urtigas,
Deitar-me na terra a apanhar sol e adivinhar o que há para lá do azul do céu,
Embirrar com o meu mano, logo depois fugir e ir-me agarrar à saia da minha mãe.

Enterrar os pés na terra fresca e macia,
Fazer buracos com as mãos e contente contemplar as unhas sujas,
Meter as pernas no tanque e chapinhar.

Saltar à corda e ao elástico dentro de casa.
Pedir ao meu pai um baloiço e conseguir que seja ele mesmo a fazê-lo.

Querer que a minha mãe me penteie o cabelo e me faça tranças,
Chorar sempre que me separo dela, como se fosse a primeira vez.

Pegar numa galinha ao colo e pô-la na água para se refrescar, passando antes com ela pela cozinha para desespero da minha mãe.
Falar com elas (as galinhas) como se fossem gente,
E dar-lhes comida à boca, sentindo com prazer as bicadas nas minhas mãos.

Colher um tomate, lavá-lo e trincá-lo como se fosse uma maçã.
Apanhar figos, pêssegos e uvas,
Saltitar, utilizar um banco ou subir acima do tanque para o fazer.

Enterrar os dedos no pêlo dos coelhos e das cabras,
Correr atrás das pombas e temer os cães e as serpentes.

Recolher flores, sentir o orvalho frio,
Apanhar castanhas e nozes, morangos e amoras,
Esfolhar espigas e descascar feijões, ervilhas e favas.

Apetece-me voltar a gostar de tudo isto.
Apetece-me VOLTAR A VIVER tudo isto.
Apetece-me voltar a ter todos os sonhos que deixei para trás.

Apetece-me estalar os dedos e... (tu sabes)

4 Comments:

Anonymous Nuno Machado said...

apetece te viver porque realmente o tempo passa mas ficam as memorias.
As tuas vivençias foram fantasticas,um dia has de reviver las com quem tu sabes.
Nao fiques pelo apetece me...
Faz lo
ESTALA OS DEDOS...e faz com que tudo aconteça.

15/04/09, 18:52

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente apetece-me estalar os dedos e aparecer-me um amigo do passado recente

16/04/09, 15:27

 
Blogger Cristiana said...

Que saudades trazemos nós da nossa infância...

É bom voltar aqui e... ler-te =)

16/04/09, 18:41

 
Blogger Monique Mendes said...

A mim apetece-me estalar os dedos e ir fazer o que vou fazer já de seguida!

Obrigada Cris =)

17/04/09, 09:26

 

Enviar um comentário

<< Home