Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

terça-feira, abril 05, 2005

Mulher morta com machado!

Maria da Graça da Silva Alves, de 52 anos, foi encontrada morta na sua residência, ontem pelas 7.30 horas, no lugar da Boavista, freguesia de Caíde de Rei, em Lousada, com dois golpes de machado na cabeça e vários nas costas. O marido tinha-se entregado no posto da GNR de Paredes, meia hora antes, assumindo a autoria do homicídio. António Moreira, de 54 anos, ajudante de motorista, confessou o crime e indicou a localização do corpo.
Quando a GNR chegou ao local, a vítima encontrava-se deitada perto da cama do casal, com a arma do crime junto ao corpo. Segundo a polícia, a mulher ainda terá resistido à investida do autor confesso do crime, dado serem encontrados indícios de luta.
De acordo com o que o JN apurou, o autor do crime está perfeitamente consciente do que fez. Aliás, razões de carácter passional terão estado na base do homicídio.
O crime chocou os moradores do Lugar da Boavista que não acreditavam no sucedido.
"Não encontramos explicação para o que aconteceu, nunca imaginámos que poderia acontecer uma coisa destas. Eles davam-se bem, já os conhecíamos há muitos anos, moravam cá desde que casaram", referiu um morador.
António Moreira foi descrito como sendo um homem calmo e pacífico por alguns dos seus vizinhos. Apesar de saberem que ele já havia assumido o crime, os moradores continuavam a achar "impossível" tal cenário.
Quanto ao facto do crime ter bases passionais, os vizinhos negam qualquer razão para o sucedido. "Ela era uma mulher muito séria, nunca aqui se falou em alguma coisa em relação a ela. Só pode ter sido coisa da cabeça dele. Ele é que deve ter 'magicado' isso e tanto andou que deu no que deu...".
Depois de presente a tribunal para ser ouvido, o alegado autor do homicídio ficou detido preventivamente.

1 Comments:

Blogger Phillipe Vieira said...

Ó Monique, "entregado"??? Que português vem a ser esse?? Ai, as aulas de Semiótica... Ou até Português no Ensino Secundário. Pedes-me para comentar os teus posts; bates-me na cabeça quando digo que não tive tempo; e agora falas de uma mulher que foi assassinada pelo marido, que tanto a amava? Que queres que diga? "Aprovo a ideia. Há mulheres que merecem..."!? Pois, o que eu digo, é que a mulher é um ser lindo e que dá cor a este planeta no qual vivemos, e que cada demonstração de violência para com uma dessas flores é crime e o seu autor deve ser severamente repugnado, repudiado mesmo. Já quando é agressão entre mulheres, até que não fica mal!!! Fica bem, e até já...

05/04/05, 13:37

 

Enviar um comentário

<< Home