Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, março 26, 2005

A imensidão do escuro trespassada belo brilho dos teus olhos que ofuscam mais que as estrelas, é tão bela como o paraíso!
Ao longe revolvia-se um tumulto de felicidade que estava preso e gritava implorando liberdade...
Abriram-se as portas da alma e a paisagem tornou-se ainda mais bela. Mas, no auge da beleza algo se quebrou...
Através da brecha aberta a felicidade foi-se libertando das correntes que a atormentava! Assim, tornou-se carne e personificou-se em ti...
Invadida e envolvida pela paz, serenidade e beleza avancei rumo ao horizonte. Caminhaste ao meu lado sob as asas do sonho e da imaginação, seguiste os meus devaneios e colheste-os como sendo tesouros!
Na beleza da noite, a perfeição reinava.
Os pensamentos soltaram-se e voaram nos passos brilhantes de um anjo que desceu à terra.
A brisa agitava o ar e a água perante os olhos do meu coração.
Fugi à rotina e deparei-me com um cenário absolutamente maravilhoso, que não se aprecia com os olhos mas somente com a alma...
Na caixinha das recordações guardo com carinho momentos que nenhuma palavra serve para descrever...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Monique!!!
Mais um texto em que mostras todas as tuas capacidades...de pesquisar na web (tou a brincar). A sério, está muito fixe, tens andado muito inspirada...tens que me dizer o que tem este efeito em ti é que comigo só a bebida ou a Betadine consegue com que eu escreva (literalmente). Às vezes ouvir a musica do Mister Gay muito alto, ou fixar o olhar numa fotografia do David Hasselhoff também resulta...mas nem sempre,
Beijinhos****
Continua

26/03/05, 17:59

 
Blogger Alberto Miguel Teixeira said...

"Se se puser uma costeleta de novilho em Coca-Cola durante dois dias, ela dissolverá totalmente a carne, deixando o osso limpo."(in Portal das Curiosidades)- O que eu aprendo aki!!! Posso dizer k valeu a pena vir ao teu blog Monique!! ;) Boa Monique. BJxxxxxxxzzzz

28/03/05, 14:44

 
Blogger Alberto Miguel Teixeira said...

Ora bem,
Monique escreves bem pa caramba e algum dia podias pegar nos posts do blog e passá-los para um livro- Livro de memórias da Monique. Um livro para que tu possas recordar tudo akilo por que passaste e por que sentiste. Fika bem e muchos bjiños!!!

28/03/05, 15:02

 
Anonymous Anónimo said...

Aquí te amo.
En los oscuros pinos se desenreda el viento.
Fosforece la luna sobre las aguas errantes.
Andan días iguales persiguiéndose.

Se desciñe la niebla en danzantes figuras.
Una gaviota de plata se descuelga del ocaso.
A veces una vela. Altas, altas estrellas.

O la cruz negra de un barco.
Solo.
A veces amanezco, y hasta mi alma esta húmeda.
Suena, resuena el mar lejano.
Este es un puerto.
Aquí te amo.

Aquí te amo y en vano te oculta el horizonte.
Te estoy amando aún entre estas frías cosas.
A veces van mis besos en esos barcos graves,
que corren por el mar hacia donde no llegan.

Ya me veo olvidado como estas viejas anclas.
son más tristes los muelles cuando atraca la tarde.
Se fatiga mi vida inútilmente hambrienta.
Amo lo que no tengo. Estás tú tan distante.

Mi hastío forcejea con los lentos crepúsculos.
Pero la noche llega y comienza a cantarme.
La luna hace girar su rodaje de sueño.

Me miran con tus ojos las estrellas más grandes.
Y como yo te amo, los pinos en el viento,
quieren cantar tu nombre con sus hojas de alambre.


Aqui te Amo (Poema XVIII)

Pablo Neruda

-> 2M encontra a sua inspiraçao em Felgueiras...hummm!!!?

surfer

29/03/05, 11:31

 
Anonymous Anónimo said...

O teu melhor texto com certeza.
"...personificou-se em ti..." De quem estaras a falar?
Certamente estas a falar da pessoa mais sortuda do mundo ja que te inspira estes textos fenomenais.
"Guardo com carinho momentos que nenhuma palavra serve para descrever..." eis a frase mais bonita que ouvi na minha vida. Este texto deixa-me sem palavras nem quero comentar mais porque não ha palavras suficientemente bonitas para faze-lo. DIVINO

02/04/05, 16:13

 
Anonymous Anónimo said...

olá! nao me conheces e na verdade tb n te conheço. li algumas coisas tuas e confeço que gostei. temos um amigo em comum e acho que deves ser mesmo muito especial. parabens. continua

13/04/05, 22:07

 

Enviar um comentário

<< Home