Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

quarta-feira, março 30, 2005

Restaurantes, cafés, pastelarias e bares na corrida...

Os restaurantes, cafés, pastelarias e bares pretendem ter também a possibilidade de vender medicamentos que não precisem de receita médica.
De acordo com a Associação da Restauração e Similares de Portugal, estes estabelecimentos constituem a maior rede nacional de postos de venda - noventa mil - em contacto directo com a população e com horários alargados. Além disso, argumenta a associação, já são obrigados a adoptar rigorosas medidas de higiene e saúde pública.
A iniciativa surge depois de os hipermercados e gasolineiras se terem mostrado também interessados na venda de medicamentos.
O Governo anunciou na semana passada que os medicamentos não sujeitos a receita médica poderão estar à venda fora das farmácias já a partir de Outubro.

Enfim, como os leitores já sabem, a minha opinião é contrária a esta medida... Acho uma estupidez certos medicamentos serem vendidos sem qualquer tipo de controlo... e quando falo em controlo, não falo em haver um farmacêutico no local de venda... porque ele não sabe a necessidade das pessoas...
Imaginemos que saímos de casa pela manha, e ao ir para o trabalho paramos numa pastelaria para tomar o bom do pequeno-almoço... Mas em vez de comer o habitual e saboroso bolinho optamos por um comprimido para acompanhar o café!
Seria bastante engraçado... ou não!!!
Esperemos pelo menos que quando a medida for posta em prática os portugueses tenham mais juízo que certos membros do governo!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O objectivo de esta medida é enfraquecer os lobbies das farmaceuticas. Assim aumentado os pontos de venda deixa de ser tao rtentavel para os delegados de acçao médica irem a cada centro de saude coirropmperem os médicos. Cara Ovelha, eu nao quero entrar em diaologo mas uma pessoa que possui um site que veicula uma corrente ideologica como a tua nao deveria ser contra os lobbies farmaceuticos, que mandam os medicos em congressos - VIAGENS DE BORLA - a custa dos coitados dos doentes que sao por vezes sobre medicados. So para reflectir um pouco.

Um abraço

Surfer

30/03/05, 12:09

 
Anonymous Anónimo said...

Catra ovelha, ainda mais uma coisa. Por um lado advogas a liberalizaçao da droga, por outro és contra a liberalizaçao do ponto de venda dos medicamentos livres. Por acaso és a favor da venda das drogas duras pela farmacéuticas prescitas em que os retalhistas sao os senhores doutores da bata branca (médicos). Desculpa mas o teu comentario deixou-me mesmo confuso. Um abraço

Surfer

30/03/05, 12:14

 
Blogger Nardole said...

lobbies das farmaceuticas? Devem estar a govar! Com esta medida apenas uns saem a perder, e não são as farmaceuticas. Quem perde são as farmácias que deixam de possuir esclusividade.
Mas quem mais ganha é o consumidor, que para comprar um medicamento depois das 20h já não encontra as portas fechadas.
De lembrar que houve tempos em que a água das pedras ja foi comercializada exclusivamente pelas farmácias!
Os medicamentos ja têm venda livre de receita, por isso não ha controlo...

31/03/05, 01:52

 
Anonymous Anónimo said...

Eu acho fantastico que, hoje em dia, e em todo o mundo seja assim tão facil encontrar todas as coisas que nos prejudicam a saude. Podemos comprar tabaco em qualquer lado, alcool e daqui a poucos tempos medicamentos (pois esta lei vai passar com certeza). Na maioria das empresas podemos observar que existem maquinas de café, mas muitas poucas de agua.
De qualquer forma esta medida vai ser posta em pratica e, mais uma vez so podemos observar e lamentar. é tempo de nos preocupar com o nosso corpo e a nossa saude, pois tudo nos leva aos poucos a viver no individualismo.
Barman queria uma smirrnoff um café e um ben-u-ron.

02/04/05, 16:35

 

Enviar um comentário

<< Home