Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

domingo, julho 24, 2005

E... mais atentados!!

Ligar o televisor, ler o jornal ou contactar com algum meio de informação torna-se um pouco difícil. Chegamos a um ponto em que começamos a imaginar qual será o próximo passo e alvo dos grupos ligados à Al-Qaeda. Eles matam sem piedade e, semeam o pânico e o horror entre os inocentes!
Ontem o palco foi o Egipto, a estância balnear de Sharm el-Sheikh. Três atentados à bomba provocaram pelo menos 90 mortos e feriram 110 pessoas.
O grupo auto-denominado "Al-Qaeda dos Países do Levante e no Egipto" reivindicou este atentado. Segundo o texto emitido pelo mesmo, "esta operação é uma resposta às forças do mal que tentam derramar o sangue dos muçulmanos no Iraque, no Afeganistão, na Palestina e na Chechénia. Queremos dizer bem alto que não temos medo dos torcionários do Egipto nem perdoaremos aos que fizerem mal aos nossos irmãos do Sinai".
Perante uma declaração destas é necessário um combate ao terrorismo cerrado. Não podemos admitir que invadam a pacificidade das nossas vidas e mais que isso, as destruam!

4 Comments:

Blogger CP said...

Concordo que não podemos estar sempre a levar numa face e a dar a outra para levar também.

24/07/05, 22:16

 
Anonymous Anónimo said...

Só no Iraque 25.000 (vinte e cinco mil) civis mortos pelos americanos e ingleses.
O terrorismo de Estado não é terrorismo do mesmo modo?
Pensem um bocadinho.~
Pensem

25/07/05, 10:31

 
Anonymous Anónimo said...

A partir de hoje, todas as mortes civis em todas as guerras passam a ser vistas como terrorismo. A partir de hoje, devemos criticar todos os que, de uma forma ou de outra, fizeram baixas civis ao longo da História.

Lista (ainda incompleta):
D. Afonso Henriques;
Churchill;
Teodorico Godo;
etc; etc;

P.S. "PENSEM UM BOCADINHO..."

25/07/05, 13:25

 
Blogger Sérgio Martins said...

Tenho que discordar de Pedro Romano. Têm as mesmas alternativas que todos nós temos. Aquelas que as democracias nos proporcionam. Porque a situação ecnonómica está má o desemprego aumentou o número de pessoas abaixo do limite de pobreza aumentou não vamos passar a por bombas no metro de Lisboa. Ceder a terroristas seria ó último gesto das nações. A seguir apenas o vazio...

26/07/05, 09:53

 

Enviar um comentário

<< Home