Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sexta-feira, julho 15, 2005

Estás a morrer...
Estás a morrer para mim. Pensei nunca conseguir dizer isto tão sinceramente, e mais que dizer senti-lo!
Vieram-me à memória lembranças de momentos junto de ti. Apesar das lembranças serem recordadas nada mais me assaltou a serenidade da felicidade que alcancei. Não houve tristeza nem ódio por ter sofrido tanto por tua causa. A lembrança veio e não a afastei... Deixei-a vir como o vento, contra o qual não vale a pena lutar, vem perturbar o dia. As lembranças vieram e foram.
Ficou apenas a mágoa de me teres feito sofrer, mas neste momento nada interessa. Aliás, agradeço por teres saído da minha vida na melhor altura que podia haver para me abandonares.
Não guardo nada de ti! Nem as boas recordações e os bons momentos a teu lado. A dor e o sofrimento que provocaste foram demasiado imensos para que algo de bom sobrevivesse a tal tristeza.
O que não nos mata torna-nos mais fortes!
Não conheço frase mais verdadeira do que esta. Renasci das cinzas do abismo que engoliu, os espinhos cravados na minha carne desapareceram, as lágrimas secaram e o sangue corre novamente nas minhas veias.
Levantei-me após conseguir sustentar o meu peso sobre as minhas, ainda, frágeis pernas.
O caminho é longo, mas no final é saboroso chegar à meta. É bom ter o nome no pódio.
O melhor de tudo é sentirmo-nos vivos, sentir a nossa alma rejuvenescida pela alegria de viver, sorrindo para o mundo que nos envolve.
Fazes parte do passado e, é como isso que te vejo: passado! Algo que ficou para trás, que teve a sua oportunidade de existir. Se a desperdiçaste, culpa tua. Não terás outra!
O ódio e a mágoa que sentia foram para não mais voltar. Não mereces um único segundo do meu pensamento.
O céu escuro tornou-se azul e limpo, o sol escondido está mais radioso que nunca. As asas que quebraste voam novamente, o abismo que criaste desapareceu em cinzas. Agora caminho sob as cinzas que me atormentaram.
A luz ilumina os meus passos.
O horizonte espera-me mostrando-me o caminho rumo ao céu, onde descansará a minha alma cansada de um mundo ingrato.
Acabou a tristeza, a dor e o medo.
A glória de um anjo mostrou-me a felicidade.

7 Comments:

Blogger CP said...

Muito bom!
Adorei a expressão "demasiado imensos". Adorei mesmo.
Parabéns.

15/07/05, 22:45

 
Anonymous Anónimo said...

so tiveste o que mereceste...se bem te lembras ja fizeste o mesmo...faz te de vitima agora...tu é que és a coitadinha...

16/07/05, 10:45

 
Blogger Sílvia said...

Oi linda...Felizmente o céu deixou de tar escuro por esses lados...E eu fico muito feliz por isso... :)
Após a tempestade vem a bonança e tal com dizes e me ensinaste :"O que não nos mata torna-nos mais fortes..." Enfrentaste uma batalha, lutaste e saíste dela de cabeça erguida, e tenho muito orgulho nisso.Nunca te esqueças que eu vou estar sempre aqui...
Um beijo.

16/07/05, 14:04

 
Anonymous Anónimo said...

MENSAGEM PARA EU MESMO:
A)EXISTE UM PROVERBIO QUE DIZ: "A COBARDIA NÃO TEM NOME" EU ATÉ DIGO QUE A COBARDIA COSTUMA ASSINAR "EU MESMO"
B) NAO ASSINAS MAIS: "A TUA INSPIRAÇÃO" É TÃO PATÉTICO, TENHO PENA DE TI SÉRIO
C) TEM CUIDADO É TEMPO DAS TOURADAS E NÃO SEI SE REPARASTE MAS TENS ALGO NA CABEÇA...
D)... NA PARTE DE CIMA DA CABEÇA NÃO LÁ DENTRO!!! ESTUPIDO
E) TENS RAZÃO A mONIQUE SÓ TEVE O QUE MERECE, OU SEJA MELHOR QUE TU E SER FELIZ
F) SE CRITICAS TANTO PORQUE VENS AO BLOG DELA, CONTINUAS INTERESSADO? EU BEM DIGO PATÉTICO
G)VITIMA É AQUELA PESSOA QUE NÃO PERCEBE AS COISAS E A MONIQUE JÁ PERCEBEU TU É QUE NÃO ÉS VITIMA...DA TUA ESTUPIDEZ
H) SINTO-ME CULPADO... GASTEI TEMPO E PALAVRAS COM UM INUTIL COMO TU!!!

16/07/05, 21:00

 
Blogger Monique Mendes said...

Destesto pôr coments meus, mas o meu blog está a ficar com mau ambiente!
Vou tentar ser breve:
1º- gosto que as pessoas que se comentam se identificam, senão que não o façam (da próxima que hajam comentários deste tipo, passarei a aceitar apenas comentários de pessoas com blog);
2º- "eu mesmo" o que fazemos no passado não é justificação para o que fazemos/ou nos fazem no presente ou no futuro;
3º- eu não me faço de vítima, alias nem tenho motivos para tal, porque estou muito bem, e como dizem os populares "coitadinho é...", e eu não sou;
4º- na vida só há lugar para quem tem força para vencer, dos fracos não reza a história. Eu tenho um lugar, por isso não me parece que seja coitadinha e, quem sabe se um dia haverá um lugarzinho para mim na história;
5º- a minha vida não vem ao assunto aqui no blog! Este é um espaço MEU onde publico o que quero sem que ninguém tenha nada a ver com isso;
6º e último- Jonas não gastes comentários com isso, comenta antes o meu texto :)

A todos os leitores desculpem o meu comentário, mas compreendam que este espaço é MEU!

Abraço a todos e bom domingo!

17/07/05, 11:14

 
Blogger Sérgio Martins said...

E muito bem dito!
Quanto ao texto, que é o mais importante. Muito bom. É sempre muito agradável ler o que escreve. Com sentimento de "uma alma vivida".

18/07/05, 14:00

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda tens muita felicidade pela frente, basta que deixas este sentimento invadir-te a alma e a mente. Estranho que é o amor as vezes, tão inesperado, tão súbito, tão maravilhoso! Tou impaciente por saber que caminho vais escolher agora, mas isso, só o tempo o dirá ou tu. Este teu texto é para mim uma ponte entre o passado e o futuro, agora é só chegar ao outro lado! jinhos

18/07/05, 21:38

 

Enviar um comentário

<< Home