Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sexta-feira, maio 16, 2008

Porque há coisas que não podem ficar impunes!!

No segundo dia de Enterro (Domingo, dia de James) uma caloira do curso de Eng. Biomédica da UM foi violada e espancada no recinto do Gatódromo por um cardeal do seu curso. Tudo aconteceu sem que ninguém desse por nada (supostamente temos um recinto sob vigilância "apertada" e só se pode aceder às tendas que não são públicas com acreditação e estando sempre presente um segurança).
Além da barbárie que é este crime há ainda coisas inacreditáveis. A reitoria não abriu inquérito porque a aluna não apresentou queixa formal à universidade. Pergunto para que raio servem as autoridades em casos destes. Querem a porcaria de um papel para expulsarem um criminoso da universidade? Sempre a porcaria da burocracia que em vez de ajudar a proteger as pessoas só as empurra para o pior que tem esta sociedade. Há coisas que não podem passar em branco nem cair no esquecimento, mas é mais fácil virar a cara ao lado e fazer de conta que não se sabe, que não aconteceu. Há coisas que nem deveriam ser dignas de um ser humano mas que continuam a acontecer todos os dias sem que ninguém faça nada.
No fim, há apenas uma coisa que espero que aconteça: que o nome desse cabrão venha ao cima e que se faça justiça, porque toda a que se fizer não chegará para compensar o mal feito!

Quanto a ti, 'caro colega', espero que tenhas o que mereces!

3 Comments:

Blogger Bruno Cerqueira said...

Assim vai o nosso mundo!

:(

16/05/08, 17:31

 
Blogger Antek said...

Esta história está mal contada... Pelo que li, ela diz que foi violada por traz da barraca de BIOMEDICA, de todas as maneiras possiveis...(?)

Nesse local está sempre muita gente e n m parece que ninguem tivesse visto... aposto mais que a cara colega apanhou uma grande jarda e n soube o que fez e agora ker "enterrar" alguem

17/05/08, 09:54

 
Blogger Malainho said...

kando o meu pai m contou nem kria acreditar no k tava a ouvir... casos destes acontecem tds os dias, mas o facto d ser entre pessoas conhecidas e a vitima conhecer o, cabrão do, agressor ai isso passa-m por completo
puto d mundo este onde vivemos :(
kanto a nossa colega so tenho pra lhe dizer, k tenha forças e tente seguir em frente, n é fácil mas ela vai conseguir ;)
kanto ao outro individuo, é bom k seja feita justiça...

17/05/08, 14:45

 

Enviar um comentário

<< Home