Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

quinta-feira, março 17, 2005

Fátima Felgueiras vai a julgamento acusada de 23 crimes

O Tribunal de Guimarães anunciou hoje que o caso do "saco azul" de Felgueiras vai a julgamento. A presidente Fátima Felgueiras, é acusada de 23 crimes e disse à RTP que estará presente no julgamento.
A juíza de instrução Marlene Rodrigues decidiu levar a autarca a julgamento, juntamente com os restantes 15 arguidos, e manter a medida de coacção aplicada à autarca - a prisão preventiva.
O despacho do tribunal mostra que das 28 acusações produzidas pelo Ministério Público, caíram cinco acusações de crimes de corrupção passiva, ficando assim a autarca obrigada a responder por 23 crimes.
Através do "saco azul" de Felgueiras terão sido pagos, segundo a acusação, 267 mil euros para uma campanha eleitoral do PS e adquirido um automóvel Audi para a autarca no valor de 28.500 euros. Dos 785 mil euros em que a presidente terá lesado a Câmara que dirigia, 680 mil foram desviados por sua exclusiva responsabilidade e os restantes 105 mil em co-autoria com o seu antecessor, Júlio Faria, na altura em que Fátima Felgueiras era vereadora.

Fátima Felgueiras vai conhecer hoje o seu futuro imediato.
A autarca, que desde Maio de 2003 se encontra refugiada no Brasil tem manifestado a vontade de regressar a Portugal para assumir a presidência da Câmara de Felgueiras. Este é um dos aspectos sobre que versa a decisão que hoje é dada a conhecer pela juíza de instrução, que fixará os termos da acusação e os arguidos que serão submetidos a julgamento. Na fase de instrução, a juíza solicitou esclarecimentos ao secretário-geral do PS, actual primeiro-ministro José Sócrates, sobre questões ligadas à propriedade da sede do partido em Felgueiras, já que alguns dos empresários envolvidos na acusação alegavam ter apenas contribuído com donativos para a aquisição do imóvel. Uma versão que acabaria desmentida pelo próprio partido, que fez saber ao tribunal não ser proprietário de qualquer imóvel em Felgueiras.

2 Comments:

Blogger Alberto Miguel Teixeira said...

Olá Monique mais uma vez! Como é da praxe mais um comentário! A justiça no nosso país não é das melhores, mas isto não quer dizer que não se faça justiça! Acho que neste caso ela não teve mãos a medir, e acredito que irá ter um desfecho justo! Xau Monique e obrigada pelo blog. Keep going!

18/03/05, 16:14

 
Anonymous Anónimo said...

DEUS FOI TRAIDO POR PEDRO
FOI JULGADO E MORTO INOCENTE.
FATIMA FELGUEIRAS SERA QUE VAI TER O MESMO DESTINO?

18/09/05, 12:38

 

Enviar um comentário

<< Home