Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

segunda-feira, março 21, 2005

Finalmente..... CHUVA!!

Finalmete chove!!
Nunca antes a chuva fora tão desejada!!
Esperamos que tenha vindo para ficar, pelo menos por um bom tempo!
A chuva que anteontem e ontem caiu foi apenas uma amostra de pluviosidade, mas o Instituto de Meteorologia prevê chuva forte para o dia de hoje e avisa mesmo para vento muito forte até 70 quilómetros por hora (Km/h) nas terras altas do Norte e Centro do país, que poderá atingir rajadas de 100 Km/h.
Num comunicado divulgado a meio da tarde de ontem, o IM explica que, devido à aproximação e passagem de uma frente fria, tendo associada uma corrente moderada a forte de Sul espera-se vento soprando de sudoeste muito forte. Espera-se chuva, que "poderá ser pontualmente forte" no Minho e Douro Litoral, precisou a meteorologista Isabel Monteiro.
Ao longo do dia de hoje a precipitação poderá estender-se também para Sul com ventos mais fortes que não deverão influenciar directamente os valores de precipitação. Nos próximos dias prevê-se mais precipitação.
Embora não esteja apontada a distribuição territorial da chuva prevista para o período mais próximo da Páscoa, não é de descartar que esta se mantenha nas regiões Norte e Centro e ao longo do litoral, sem excluir o interior.
De acordo com a mesma meteorologista, a chuva dos dias passados não tem sido significativa e mesmo no Alto Minho, onde mais se sentiram os chuviscos, a precipitação acumulada numa hora (das 15 às 16 horas de ontem) pouco passou os 2,5 milímetros (mm), "o que é muito pouco".