Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

quarta-feira, agosto 17, 2005

Portugal em cinzas...

Portugal ardeu, arde e arderá...
Todos os dias somos bombardeados com notícias e imagens de incêndios, de pessoas que perdem os seus bens e algumas, incluindo bombeiros, que perdem a vida.
Onde e quando irá acabar isto?!
Era bom ter uma resposta, ou pelo menos que alguém a procurasse encontrar e que nela constassem medidas de prevenção (medidas a sério!) e de resposta aos incêndios que todos os anos o nosso país é alvo. Se todos os anos acontece o mesmo, e todos sabemos que para o ano acontecerá igualmente ou de forma ainda mais acentuada (se nada for feito), porque é que ainda não foi encontrada a solução?! Porque é que as respectivas autoridades teimam em deixar passar o problema?! Não seria melhor enfrentá-lo a sério de uma vez por todas e procurar resolvê-lo?!
As nossas florestas, os nossos montes, o nosso espaço verde, que tanto caracteriza Portugal, desaparece a olhos vistos e, no entanto, essa situação continua a existir em proporções cada vez maiores...
Dos meios utilizados poucos são os fins obtidos, pelo menos no que respeita a evitar e combater incêndios, isto porque não possuímos forma de combater o contínuo desbaste provocado pelos incêndios.
A Direcção Geral dos Recursos Florestais (DGRF) já contabilizou mais de 114 mil hectares de área ardida desde o início do ano e até ao domingo passado, um valor que pode ascender a 134,5 mil hectares se forem confirmados os últimos dados fornecidos pelas imagens de satélite. Resta-nos esperar que o número de florestas ardidas pare de crescer...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto vai continuar enquanto:
-os avioes que carregam as aguas forem alugados!(ganha-se muito dinheiro com os incendios)
-Os governos mudarem sempre 6 meses antes do verão (serve sempre de desculpa)
- O Socrates tiver no governo
-os bombeiros não forem profisionais remunerados...

18/08/05, 10:33

 
Blogger CP said...

Há pessoas que se divertem a ver o lume a arder. E depois são apanhadas. E depois são julgadas. E depois são notícia de telejornal. e Depois ficam contentes, gostaram de ser falados. E depois não se sabe muito bem. E depois são libertadas. E depois divertem-se a ver o lume a arder. E depois são apanhadas...
E nós vamos ficando mais pobres.
E nós já nem olhamos para a televisão que passa meia hora de telejornal a mostrar pessoas aflitas, varridas em lágrimas, sem nada. E nós começamos a ficar insensíveis.
Não achas?

19/08/05, 20:47

 
Blogger Al said...

e por falar em arder...
vezenquando sinto um cheiro estranho no ar. Não é bem cheiro a queimado... é mais a coisa fresca. Deve ser cheiro a revolução.
A sério!
Deve ser porque já me ardem os neurónios. Ou, se calhar, a falta de soluções para coisas tão simplesmente solucionáveis, faz-me sentir esses cheiros no ar. Depois admiram-se. E não é que ando a dar-me conta que são muitos (como eu)os que já andam sem paciência?
A propósito, escreves muito bem!

22/08/05, 00:31

 
Blogger Monique Mendes said...

Sim CP e Al, começamos a ficar insensiveis e sem paciência, é verdade. às vezes dou comigo a resmungar contra tudo e contra todos pelas imagens que todos os dias nos entram casa a dentro pela televisão...Enfim, é muito triste ver Portugal a arder.

22/08/05, 21:13

 
Blogger Sérgio Martins said...

É dos piores crimes ecológicos que conheço e também aquele onde temos mais formas de o cambater, mas porque não o fazem?
Os lobbies, ai os lobbies...

23/08/05, 12:30

 

Enviar um comentário

<< Home