Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

terça-feira, maio 31, 2005

Fátima Felgueiras quer estar presente no seu julgamento, em Outubro

Fátima Felgueiras pediu a suspensão do mandato de presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, numa carta enviada ao Município.
"Decido hoje suspender as minhas funções de Presidente de Câmara de Felgueiras, não por qualquer assunção de culpa. Bem pelo contrário. Faço-o porque o poder judiciário já demonstrou claramente ser sua intenção impedir-me de as exercer e neste momento considero que o mais importante será contribuir para que se criem todas as condições processuais para a minha participação no julgamento", escreve na missiva.
A autarca considera que a sua presença no julgamento do “saco azul", marcado para 11 de Outubro, “é decisiva para o esclarecimento da verdade", por isso, tudo fará "no âmbito do processo" para que a sua participação "se processe em liberdade".
O pedido de suspensão de funções surge na sequência de uma recente decisão do Tribunal Constitucional indeferindo o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela autarca.
Fátima Felgueiras está no Brasil desde 6 de Maio de 2003. No processo do “saco azul” é acusada de 23 crimes.
Aguarda-se o desfecho deste caso tão mediático na vida política de Felgueiras.