Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sexta-feira, maio 27, 2005

Invade-me a saudade…
A saudade do passado, a saudade do que tive, do que era, do que fui. A saudade do que fazia, do que vivi. A saudade do que passou e do que não mais voltará. A saudade das gargalhadas e das corridas de encontro à felicidade. A saudade da certeza que jamais alguma coisa voltará a ser como outrora foi.
Apenas resta a certeza de um presente vivido pensado no ontem, feito de saudade, dor e nostalgia. Um futuro abrindo a porta ao abismo que tomou o céu e jamais mo devolverá!
Fico eu aqui olhando as estrelas que brilham calmas na sua taciturnidade rotineira. Eu que vou nas asas da alma que está a morrer…
O meu último desejo é ir e não voltar. Voar rumo ao nada. Rumo à inexistência do que quer que seja. Quero a ausência de vida nesta vida que me roubaram. Apenas olhar o céu me solta do tormento que é o dia. Vivo para a noite!
Esse momento sublime e eternamente aprazível que foi criado para o deleito dos mártires por amor. Sou tua… Entrego-me a ti! Faz de mim o que quiseres, já nada importa.
Leva-me nas palavras da brisa que me envolve e deixa-me nas brumas de um qualquer lugar imaginário, onde o deserto seja o átrio do mundo. Onde o vazio preencha tudo.
Meu anjo, se ainda achares que mereço um último desejo, peço que me leves daqui.
Boa noite!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Saudade só é uma palavra portuguesa, sinónimos há muitos, depende do dia, da hora,do desespero, da alegria, da maneira de a encarar, neste caso parece melancólico o dia, para arranjar sinónimo. Bjs

27/05/05, 14:56

 
Blogger Monique Mendes said...

Se não fosse muito incómodo gostava e agradecia que assinasses os comments pode ser??
Abraço e bom fim de semana**

27/05/05, 15:01

 
Anonymous Anónimo said...

Como o teu é Monique o meu é Isamarique aceitas?

27/05/05, 15:18

 
Blogger Monique Mendes said...

Aceito se for o teu nome verdadeiro... porque Monique é o meu nome verdadeiro.

27/05/05, 15:19

 
Anonymous Anónimo said...

Se eu te disser que conheço uma pessoa que tu assinaste o Post, acreditas? E que eu tenho uma filha da tua idade, também(ou não)! Este diálogo mais parece o das mensagens! Fiquemos por aqui.

27/05/05, 15:42

 
Blogger Sílvia said...

Lindo post...Sobre a saudade!E a verdade é que ela tem a particularidade de ser só nossa...
Porque nenhuma outra palavra a consegues traduzir.Tal e qual o sentimento que vai na alma.Pode definir-se mas não não há nada mais semelhante do que o sentir..É assim mesmo a saudade..uns sentem-na mais do que outros dependendendo do contexto em que vivem.A mim, acompanha-me já há bastante tempo.E, se no início lhe atirei pedras, agora aprendi a viver com ela.Porque como tudo na via, ela também tem os seus lados positivos...e não há nada melhor do que matar saudades...
Bjoka grande, bigada plo comment no meu blog e por me dizeres que ando a dormir...és mesmo tu: sempre a dar-m o toke pa caír na realidade...lol Adoro-te.

27/05/05, 21:35

 
Anonymous Anónimo said...

saudade,sentimento nobre e uniko k s sente kuando s esta só ou kuando + precisa-s de alguém,lembraças do passado e mts coisas eu lembro-m de ti,enquanto estive ao pé de ti e ainda hoje recordo-m,sinto pena por ñ poder continuar estar ao teu lado,mas a nossa vida agora corre em linhas paralelas,às vezes cruzam-s mas é raro..ao ler isto senti 1enorme calafrio,tens 1a eskrita fantastica mas akilo k escreves consegue tocar em kaulker pessoa,poix por vezes trata-s de ser a realidade..tou aki s precisares de mim..bem sabes..
H.M

28/05/05, 02:56

 
Blogger Cristiana said...

Este teu post veio de encontro a mim, porque o identifico não apenas comigo como com o meu último.
É bom quando encontramos nos outros semlhanças connosco mesmos. Faz-nos sentir menos sós e apagar um pouco essa saudade do passado e de nós próprios.
Continua, está mt bonito.

28/05/05, 12:20

 
Anonymous Anónimo said...

saudad... sentir algo d um passado k s foi e nc mais voltou. algo k tivemos por momentos e k dps nos foi tirado e agora recordamos esses momentos c uma certa tristeza e solidão pk nao os vamos ter outra vez... tens razao é como nos tirar o ceu... mx nao so o ceu a terra tb..flutuamos na incerteza dakilo k keremos e nao sabemos s o passado voltara para nos!
so o ceu na sua imensidao nos pode mostrar atraves das estrelas akilo k nos foi tirado na terra, so a ele podemos recorrer kd o solo nos foge e a saudad nos transporta para algo k tivemos e agora ja la nao esta....

28/05/05, 15:30

 
Anonymous Anónimo said...

Ás vezes penso que se nao estamos felizes numa determinada altura é porque nos recusamos a ver o que há de bom à nossa volta...
É bom ter saudades, significa que ja vivemos bons momentos...No entanto, voltar a esses tempos, por muito que queiramos, nao vai acontecer...Há que dar valor ao presente, porque afinal de contas, o passado, ja la vai e o futuro...nao existe..;)
Bjinhs***

29/05/05, 21:21

 
Blogger Phillipe Vieira said...

e se deixasses de parte a saudade e passasses a viver o presente e a preparar o futuro?é só uma sugestão

30/05/05, 13:02

 
Blogger A voz said...

Tal como a Cris disse, este post tem muito a ver com o meu blog...ou não se chamasse ele desiderium!!! Adoro o modo como escreves! Empregas muita subtileza ás palavras e mesmo aquelas que não têm valor aparente tornam-se fantásticas! Essa saudade de que falas invade-nos e comanda a nossa vida!

Parabéns Monique, continua a escrever assim****

30/05/05, 13:55

 
Anonymous Anónimo said...

falas falas e fico a saber o mesmo...afinal kem é o gajo k não te ker?!...é k se nao houver gajo nenhum nada disto faz sentido.
abre-te e diz la kem é o felizardo.
xauzao

30/05/05, 18:37

 
Anonymous Anónimo said...

bom, tou a ver k andas muito desanimada.
precisas de ser animada e eu tinha umas cenas pa te enviar(pa ver se sorris) mas ja nao tenho o teu mail :( (de cabeça quente fazemos coisas que depois nos arrepende mos).bem, mas deixa me dizer te o seguinte...tal como diz o fernando rocha numa das suas anedotas " levanta te e anda" :) ...
lolol.
beijoca****

30/05/05, 18:47

 
Blogger Ana João said...

muito bonito este teu texto.
melancolico, também nada mais se poderia esperar com tanta "saudade"!
gostei minina! :)

30/05/05, 18:54

 

Enviar um comentário

<< Home