Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, setembro 10, 2005

“Bom-dia! –disse a raposa.
- Bom-dia! –respondeu o principezinho com delicadeza. –Quem és tu? És bem bonita...
- Sou uma raposa... ainda ninguém me cativou! –respondeu a raposa.
- Ah! Perdão! –disse o principezinho.
Mas, depois de ter reflectido, acrescentou:
- Que significa cativar?
- Tu não deves ser daqui! –disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos. Que significa cativar?
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu. –disse a raposa. Significa criar laços.
- Criar laços?
- Isso mesmo. –disse a raposa. Para mim tu não passas, por enquanto de um rapazinho em tudo igual a cem rapazinhos, eu não preciso de ti e tu não precisas de mim. Para ti não passo de uma raposa. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei única no mundo para ti... E será como se o sol iluminasse a minha vida. Por isso, quando me tiveres cativado, vai ser maravilhoso.”
Saint-Éxupéry, O Principezinho
Está a chegar a bendita hora! A hora de te voltar a ver...
Cativaste-me quando menos esperava e quando menos queria ser cativada! Deste-me a luz quando apenas via as sombras! Obrigada!
Pessoal está tudo bem :) isto é só muitas saudades! Sim, CP há muitos sonhos cor de rosa e, não é com isso que sobrevivemos neste mundo?!
Abraço*

5 Comments:

Blogger CP said...

Sim, é com isso que sobrevivemos.
E especialmente tornando rosa os mais sombrios. Nesse campo é que se encontram os mais virtuosos e os mais felizes. Bentitas metas que nos aparecem para serem alcançadas. Benditas pessoas que nos fazem felizes. Abençoados sejamos todos.
Bom ano lectivo para ti. Que sejas muito feliz. E que nos tornes felizes a nós com esta tua escrita maravilhosa.

10/09/05, 13:48

 
Anonymous Anónimo said...

bom inicio d aulas e k t divirtas mt este aninhu.lololol
e claro k pa s fazr alguem é preciso cativa-la,mx nao eskece-la dps...
kd as pexoas entram em nos é mt tiste dps ve-las partir!!!mx s as cativarmos,fazemos c k elas ficam ca por mt mais tempo poix precisamos delas e elas d nos....

"Não quero levar o que dei
Talvez nem sequer o que é meu
É que hoje parece bastar
Um pouco de céu" (Mafalda Veiga - Um Pouco de Ceu)
nao tires akilo k faz os outros ficarem ca,e sim, da-lhes ainda mais....
bjs ffs

11/09/05, 12:25

 
Blogger Sérgio Martins said...

Um raio de sol... está melhor ainda!

12/09/05, 14:03

 
Anonymous Anónimo said...

cativar é muito cativante! Ser cativado é ser adorado! Mas o que é afinal cativar é alguma coisa palpável? Sou uma princesa não sei.Bjs

15/09/05, 16:24

 
Blogger Cristiana said...

Cativar é tudo o que temos a fazer para preservar tudo o que merece ser nosso. Se não é nosso é porque nunca tivemos capacidade para o cativar, ou porque não deixou ou... simplesmente não merecia.

15/09/05, 18:25

 

Enviar um comentário

<< Home