Aqui está o meu blog. Espero que gostem, comentem e divulguem por aí!! Será essencialmente um blog que reflectirá os meus pensamentos e o modo como vejo o mundo! E não se esqueçam: aproveitem a vida!

sábado, outubro 28, 2006

.

Volto a perder-me no labirinto que cerca a minha alma...
Percorro um caminho gasto pelos meus passos mas que não conheço.
Não ouço quem me fala nem sinto a morte que tomou conta de mim, já nada importa, nada faz sentido.
A escuridão da manhã penetra em mim e deixa-me ébria.
Devolvam-me as minhas asas e voltarei a sorrir.

terça-feira, outubro 24, 2006

.

"Se morreres antes de mim, pergunta se podes levar um amigo."

Stone Temple Pilots

sexta-feira, outubro 20, 2006

Relatório semanal

E mais uma semana chegou ao fim... passadas estão já seis semanas de aulas!!
...
No Domingo passado, decorreu a serenata em Guimarães. Eu (com muita muita febre), o Lipe, o Fati e a Gui fomos até lá gentilmente transportados pelo Primu, quer dizer, pela viatura do Primu. E que viatura! Aquilo foi mais olhar para o ar (para ver quando começava a chover) do que propriamente ouvir fosse lá o que fosse (é que os ditos cujos que iam cantar desapareceram 2 minutos após o início).
De volta a Braga, fui obrigada (!) a ir buscar medicamentos para a febre...
Na Segunda fui às aulas e, de tarde iria (pois não decorreu, era chuva a mais) decorrer o “Caloiro ao molho”, mas foi mais doutores ao molho do que outra coisa. É que as ditas bestas só começaram a aparecer passados 50 minutos da hora marcada... Eu, a dra Bárbara e o dr Teixeira, fulos que estávamos, praxámos as poucas malaburras que compareceram! E, como se não bastasse a chuva da tarde, à noite continuou. Decorreu o Baptismo e Juramento da Academia (para caloiros), mas verdade seja dita que o Baptismo foi mesmo para toda a Academia e feito pela mão divina!
...
Agora entra aquele fantástico aparelho que odeio – o DESPERTADOR!!
Dado ter deitado tarde e estar doente, na manhã de terça pensei que não havia mal em ficar mais uns minutos na cama antes de levantar. Até aqui tudo bem! O pior é que em vez de levantar às 8h30, acordei às 11h30. Bem, foi uma sesta matinal e a aula ficou no sítio dela (em lugar nenhum). À noite dirigi-me ao Pavilhão Multiusos para assistir ao concerto do conceituado (julgava eu) David Fonseca que se revelou uma autêntica desilusão.
Quarta de manhã... (adivinhem) Exacto, voltou a acontecer a cena do despertador... em vez das 7h40 para levantar, só acordei às 9h20. Mais uma aula para o tecto e em seguida viria a Latada... Isto se Guimarães e Braga não fossem os penicos de Portugal! Choveu, chovia e caía chuva do céu a toda a força!
Grande molha, carregar latas e molha, esperar e carregar o bus e mais água... prontos para seguir caminho e... oops, afinal a Latada foi cancelada! O que a chuva faz...
Quarta à noite mais uma viagem até ao país vizinho para ver Quim Barreiros, aquele simpático Sr. que nunca desilude ninguém!! E que boa estava a sangria e a cerveja!!
Quinta de manha e... mais uma cena do despertador. Raisparta o gajo!
Acabou a recepção mas não acabaram as saídas à noite! Os quatro fantásticos (sim quatro! É que o quinto elemento não pode (e não quis) comparecer) rumaram do Terminal ao Bar do Lip beber a boa da Jeropiga!
Hoje, sexta, não houve cena do despertador (vocês pensam que eu só durmo não é!!), porque o Primu não deixou. Já ia eu a pensar ficar na cama e eis que recebo toques de alvorada e lá fui eu para a aula no tempo certo!
E pronto, assim foi mais uma semana!

quarta-feira, outubro 18, 2006

E já vão 200 'postas'...

É verdade, este é o post nr 200...
E pronto, era só mesmo para não deixar este momento sem o assinalar :)
Voltem e leiam... ou não!

sexta-feira, outubro 13, 2006

..

A vida vai mas não volta. O tempo perde-se na onda da tristeza, as lágrimas afogam-se no barulho que se ouve... as vozes confundem-se e a dor não passa.
O vazio preenche a alma que chora no silêncio do olhar que sofre no escuro do sol. A lua chama por mim, eu rogo fugir deste mundo podre e imundo que me suja o coração.
A noite parou, o mundo teima em me destruir. Aos poucos desisto do que nunca conseguirei alcançar.
Quero a paz que me roubaram, quero a criança que brinca na alegria da vida pura e sincera! Quero o sonho eterno da beleza solar.
Quero dormir eternamente.

segunda-feira, outubro 09, 2006

.

Perdida no mar do infinito pergunto às fadas pelo meu coração.
o azul às pintas brancas enche-me a alma de paz mas ao fundo continua a cintilar uma mancha que ofusca o meu sorriso que as lágrimas me roubam.
Estendo a mão e oferecem-me o que chamam de amor, pobres os que se enganam julgando que sabem o que é o amor não sabendo e que pensam que o podem dar sem o ter...
O mundo passa ao meu lado como um filme gasto num tela escura.
Apenas quero poder sonhar, para sempre.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Dádiva de Sangue!

Esta iniciativa dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho e da Associação Académica da Universidade do Minho em cooperação com o Instituto Português do Sangue e o Centro de Histocompatibilidade da Região Norte, decorrerá de no dia 11 de Outubro no Pavilhão Desportivo de Gualtar e no dia 8 de Novembro em Azurém.

Sê solidário!
Hoje pelos outros, amanhã por um de nós!


P.S. : Eu até recebi convite do IPS :)